XV tem dois reforços para jogo contra o Jaguariúna às 10h no Jauzão

Vamos pra cima deles pra fazer um grande espetáculo para a torcida, diz o técnico Rogério China

Por Paulo Grange 30/04/2019 - 19:08

O XV de Jaú volta a jogar diante de sua torcida no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Às 10h deste feriado de quarta-feira, o Galo enfrenta o Jaguariúna em busca da vitória que pode levar o time à liderança. E, de quebra, mostrar um grande futebol diante da sua torcida. Os ingressos custam R$ 10,00. "Vamos pra cima deles pra fazer um grande espetáculo para a torcida", diz o técnico Rogério China.

O XV jogou três vezes, com uma vitória em Limeira sobre o Independente e dois empates, um deles contra a Itapirense fora de casa e outra contra o Brasilis na estréia do campeonato em 7 de abril. Portanto, já faz quase um mês que a torcida está na ansiedade de ver o time de novo no Estádio Zezinho Magalhães. O XV tem cinco pontos e está a dois pontos do líder Rio Branco.

Nesta terça-feira, o técnico Rogério China comandou um treino e fez algumas alterações na equipe. Sem o meia Matheus China e o zagueiro Victor, que estão se recuperando de contusão, o treinador aproveitou para fazer alterações na zaga, abrindo mão do terceiro zagueiro, e investindo num ataque veloz. O objetivo do técnico é ter um time vencedor.

O treinador aposta na equipe com Rodrigo; Zunquinha, Caicedo, Michael Douglas e Cafu; Daniel, Danilo e Magno; Vinicius Fleck, Gil e Batalla. Caso opte pelo reforço Emanoel Júnior (Júnior), um dos meio-campistas irá para o banco.

"A expectativa é boa. Trabalhamos bem na parte da manhã. A equipe mostrou força de reação muito boa contra o Itapirense, com um futebol grandioso. E contra o Jaguariúna vamos fazer o dever de casa e mostrar esse grande grande futebol para a torcida para sairmos com os três pontos", diz o técnico China. Para ele é importante ganhar e de preferência com um bom número de gols.

Muita luta - Sobre os reforços Emanoel Júnior, diz que sabe do potencial do atleta, que apesar de novo já rodou por clubes em Goiás e conquistou dois acessos, além de ter atuado na elite do futebol daquele Estado. Sobre o meia Jonathan, disse que é um bom meia e que treinou o atleta em Itapira no ano passado. "Agora vai ter sua oportunidade no XV."

O gerente de Futebol do XV, Careca Paiva, está feliz na noite desta terça-feira com a inscrição dos dois nos reforços. Os nomes de Emanoel Júnior e de Jonathan apareceram no BID da CPF, deixando-os em condições de jogo. Explicou que mais dois atletas devem chegar na semana que vem, atingindo 23 vagas das 26 possíveis. " Nosso objetivo foi alcançado. Temos dois jogadores para estrear."

No entendimento dele, o XV está em déficit com a torcida, tendo em vista que "só empatou" na estréia. "Vai ser um time competitivo. Não vai faltar luta, não vai faltar vontade", garante Careca, sobre o jogo deste feriado. "Pode esperar muita luta no Jauzão."