XV traz volante da primeira divisão do futebol de Goiás

Emanoel Júnior, 21 anos, 1m87, vem da primeira divisão do futebol de Goiás. Ele estava defendendo o Grêmio Anápolis no Estadual

Por Paulo Grange 30/04/2019 - 17:28

A diretoria do XV de Jaú anunciou na manhã de hoje que finalizou a contratação do volante Emanoel Júnior e já trabalhou para inscrevê-lo na Federação Paulista de Futebol (FPF). Por volta das 18h o nome dele estava no boletim de inscrição, o que deixa apto para o jogo contra o Jaguariúna às 10h desta quarta-feira, no Jauzão, pelo Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Também já será reforço para sábado em Santa Bárbara D´Oeste contra o União Barbarense.

Emanoel Júnior, 21 anos, 1m87, vem da primeira divisão do futebol de Goiás. Ele estava defendendo o Grêmio Anápolis no Estadual, onde tinha como companheiros Matheus China e Michael Douglas, que estão no XV desde o início de abril. "Também joguei com o Rodolfo no Vila Nova", diz ele, destacando que conhece vários atletas do elenco do XV, por isso prevê um rápido entrosamento.

Ele chega para ser o volante de marcação e de ligação entre os setores que o XV buscava desde o início da temporada. "Espero fazer um bom campeonato e conquistar o acesso", diz o atleta, que é "pé quente". Ele subiu dois anos seguidos para a divisão de elite em Goiás: em 2017 com o Grêmio, onde foi campeão, e em 2018 com o Novo Horizonte, onde ficou vice na divisão de acesso.

Sua posição de origem é volante, mas já atuou de zagueiro no ano passado. Diz que o forte é a "marcação, posse e saída de bola". Chegou a Jaú na tarde de segunda-feira, fez exame médico e acabou inscrito. "Estou pronto. É só alegria agora."

Meia Jonathan - Na segunda-feira, o XV anunciou o reforço do meia Jonatham, cuja documentação deve ser concluída hoje na FPF. O atleta chegou a Jaú por meio da Head Soccer, investidora do clube. Está empolgado para poder fazer parte do time do XV e jogar, ajudando na busca por vitórias.