NOTA DE ESCLARECIMENTO: Nossa Santa Casa de Bariri

Sobre reprovação de contas proferida pelo Conselho Municipal de Saúde de Bariri

Por Paulo Grange 30/05/2019 - 17:04

A equipe intervencionista da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Bariri, vem por meio deste esclarecer sobre os relatos acerca da reprovação de contas proferida pelo Conselho Municipal de Saúde de Bariri.

De início, informamos que até a edição desta nota de esclarecimento, a equipe interventora não foi notificada da decisão, e não conseguiu identificar no Diário Oficial do Município de Bariri a publicação da ata da sessão pública do conselho, ou qualquer outro despacho administrativo, acerca do parecer emitido por aquele órgão colegiado.

Informa ainda, que em nenhum momento recebeu questionamento, ou foi aberto o espaço para a defesa da equipe intervencionista, antes de ser proferida tal decisão.

Inclusive, é importante salientar que na reunião realizada com a Comissão Intervencionista Provisória, na data de 24 de maio de 2019, a qual contou com a participação do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, não houve nenhum questionamento ou manifestação aos interventores sobre o indício de possíveis irregularidades constatadas nas prestações de contas. Não havendo a mostra de abertura para eventuais defesas da equipe interventora.

Sobre as alegações que chegaram ao conhecimento desta equipe, percebemos, inicialmente, que são fatos que não ensejariam a reprovação de contas, e que seriam justificadas se houvesse sido assegurado o direito fundamental a defesa.

Por fim, informamos que a equipe interventora prontamente esclarecerá possíveis questionamentos, no momento de sua notificação, e que paralelamente estará requisitando informações para tomar conhecimento sobre as acusações.

Reiteramos nosso compromisso com a verdade e a transparência, no bom atendimento dos munícipes com os serviços de saúde ofertados por essa valiosa instituição que é a Santa Casa de Misericórdia de Bariri, e que lutamos diariamente para manter em sua total regularidade.


Bariri, 30 de maio de 2019

 

 

Marco Antonio Gallo
Interventor Administrativo