Praça em Pederneiras terá piso permeável e academia de ginástica ao ar livre

Serão instalados ainda equipamentos de ginástica, iluminação, ponto de hidratação, bancos e guarda-corp

Por Paulo Grange 30/05/2019 - 09:12

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a construção de uma praça pública ao lado do Córrego Monjolo, na esquina das ruas Belmiro Pereira e Capitão Joaquim Barreto. A nova praça terá piso permeável e academia de ginástica ao ar livre, além de extensa área verde com paisagismo. A obra está sendo executada com recursos próprios no valor de R$ 97 mil.

"É uma praça que tem um significado enorme, em um local que, por muitas vezes, ficou marcado por enchentes, por tragédias, por situações que deixaram famílias inteiras prejudicadas. A construção dessa praça ao lado do Monjolo marca um momento de recuperação, de mudança nesse espaço, onde investimos muito para minimizar e resolver o problema das enchentes", explica o prefeito Vicente Minguili.

O local onde está sendo construída a praça está passando por uma requalificação, pois trata-se de uma área desapropriada do leito do córrego Monjolo, ou seja, Área de Preservação Permanente (APP). Toda a praça foi projetada para ser feita com o mínimo impacto, sem impermeabilizar o solo, sem edificações e sem equipamentos que necessitem construir grandes intervenções. "Estamos utilizando piso 100% drenante e tomando outras medidas para tornar o espaço agradável sem prejudicar o ecossistema do local", destaca o secretário municipal de Obras, Fábio Chaves Sgavioli.

Serão instalados ainda equipamentos de ginástica, iluminação, ponto de hidratação, bancos e guarda-corpo. De acordo com a Prefeitura de Pederneiras, o projeto de execução da praça no Monjolo foi aprovado pela Cetesb e deve ser concluído no início do segundo semestre deste ano.