Jahu terá show gratuito da Orquestra Paulistana de Viola Caipira

A apresentação acontece neste sábado, às 19h30, no Parque do Rio Jahu

Por José Luiz H. Galazzini 30/11/2017 - 10:03

O Município de Jahu recebe neste sábado (02), a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC), que fará uma apresentação gratuita, às 19h30, no Parque do Rio Jahu. O show será realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com patrocínio das empresas Raízen e Cristália, copatrocínio da Buckman e apoio da Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A organização é da P4 Produções.

 

“Mais uma vez conseguimos viabilizar uma grande atração gratuita para a população através de parcerias”, destacou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu. “Esse é um espetáculo que irá agradar todos os públicos, pois, além da música, a orquestra também transitará por outros gêneros, como MPB, new age e música erudita”, finalizou.

 

Com 20 anos de estrada, a OPVC é uma orquestra nos moldes e acepção do termo, porém, é formada exclusivamente por violas caipiras de dez cordas. Os seus integrantes são, em grande maioria, músicos amadores, que deixam suas profissões e as atividades do dia a dia por algumas horas para se dedicarem à música.

 

A orquestra já realizou a gravação de cinco CDs e dois DVDs e tem participações em programas e trilhas de novelas da TV Globo e apresentações internacionais.

 

Os músicos da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) também já se apresentaram com grandes nomes da música brasileira, como, Inezita Barroso, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Daniel, Zé Geraldo, Mato Grosso e Mathias, Roberta Miranda, Agnaldo Rayol, Jair Rodrigues, Edson e Hudson, Alexandre Pires, Vanessa da Mata, Tiê, Chitãozinho e Xororó, Frejat, Cesar Menotti e Fabiano, Irmãs Galvão e Pedro Bento e Zé da Estrada.