Base do XV enfrenta times de Bauru na Copa Interclubes do Caiçara

Rodada no sábado tem ainda jogos entre Caiçara e AA Palmeiras em três categorias; finalistas serão definidos

Por José Luiz H. Galazzini 30/11/2018 - 17:07

A rodada deste sábado é decisiva para as quatro associações esportivas que disputam a Copa Interclubes de Futebol do Caiçara Clube de Jaú. Os jogos, válidos pela terceira rodada, vão apontar os finalistas e definir os confrontos que valem título na rodada do dia 8. O XV de Jaú joga para se garantir na decisão de pelo menos uma categoria.
As duas rodadas iniciais foram disputadas nos dias 23 e 24 de novembro. Os destaques até agora são a AA Palmeiras (sub-13), Caiçara (sub-11) e Grêmio de Bauru (sub-9), que lideram as respectivas categorias com 4, 6 e cinco pontos, respectivamente. O XV de Jaú está em terceiro lugar nas três faixas;
No sábado (1/08), os confrontos serão entre XV e Grêmio e Caiçara x Palmeiras nas três categorias, com jogos às 8h (sub-9), às 9h10 (sub-11) e às 10h20 (sub-13). Coordenador do futebol de base do XV, Carlos Penteado explica que o regulamento prevê jogos dentro do grupo, com todos os times se enfrentando. Os dois melhores vão decidir o título; os demais disputarão o terceiro lugar.
Seleção no XV - O XV de Jaú tem mais duas "peneiras" a serem realizadas para formar o elenco que vai disputar a Sanca Cup em janeiro na cidade de São Carlos. Nesta segunda-feira (3/12) serão avaliados menos da categoria sub-11, a partir das 14h. A avaliação é aberta a todos os interessados, mediante inscrição no Estádio Zezinho Magalhães.
A seleção de jogadores na categoria sub-15 será no dia 7 de dezembro. Para os garotos da sub-17 a avaliação ocorre no dia 14 de dezembro. Quem passar nessa "peneira" será incorporado ao XV para a disputa de uma semana em São Carlos. "A procura é boa. Já fizemos a avaliação do sub-9. A expectativa é observar bastante atletas para selecionar o grupo da Sanca Cup. É a chance para os meninos vestirem a camisa do XV numa competição de base", falou Carlos Penteado.