Operação Alta Pressão: Secretaria da Fazenda fiscaliza comércio de armas de fogo

Na região de Bauru, Barra Bonita está na lista das cidades que serão fiscalizadas

Por José Luiz H. Galazzini 31/05/2017 - 17:49

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria Estadual da Fazenda mobiliza 50 agentes fiscais de 12 delegacias tributárias de São Paulo para fiscalizar 50 alvos que comercializam armas de fogo em 23 municípios do Estado. Na região de Bauru, Barra Bonita está na lista das cidades que serão fiscalizadas.

O Fisco paulista identificou divergências na movimentação contábil de entrada e saída de armamento, munições, artefatos explosivos e outros produtos controlados. As equipes de fiscalização farão a verificação cadastral e, dependendo das informações encontradas, poderão instaurar futura auditoria para apuração de fraudes tributárias.

Intitulada “Alta pressão”, a operação consiste em intensificar a fiscalização na comercialização de armamentos, evitando que os materiais sejam desviados ou utilizados por criminosos.

A ação, coordenada, é realizada com órgãos das esferas federal (Exército Brasileiro, Polícia Federal e Receita Federal), estadual (Secretaria da Fazenda, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e municipal (Prefeituras).