XV enfrenta o Independente no primeiro dos dois jogos seguidos no Jauzão

Partida neste domingo é contra um dos concorrentes diretos à vaga na segunda fase; no dia 9, o Galo atua de novo em casa contra o Itapirense

Por Paulo Grange 31/05/2019 - 16:47

Chega o mês de junho e o XV de Jaú desfaz as malas, uma vez que terá dois jogos seguidos no Estádio Zezinho Magalhães. A torcida está ansiosa para ver o time em campo contra o Independente de Limeira às10h deste domingo.

O XV está sem atuar em casa desde 12 de maio, quando perdeu para o Rio Branco (1x0). Na rodada seguinte foi a Águas de Lindóia e goleou o Brasilis por 3 a 0 e esteve de folga na rodada passada.

Essa paixão pelo XV e de ir ao Jauzão para ver o Galo vai ser amenizada nos dois próximos domingos. Depois do Independente, o XV terá outro jogo diante da maior torcida do campeonato: dia 9 recebe o Itapirense, que também está na zona de classificação.

O líder no grupo 3 é o Rio Branco com 17 pontos, seguido pelo XV com 14, pelo Independente com 13 e ainda Itapirense com 12. Com seis pontos estão Jaguariúna e Brasilis e com cinco o União Barbarense.

Os ingressos para esse jogo estão à venda antecipadamente na Loja do XV e no Bar do Célio. O preço é o mesmo, de R$ 10,00.

Vinicius Careca e Vinicius Fleck, titulares no jogo de domingo

 

Recuperação - A expectativa do técnico Rogério China e da diretoria do XV é melhorar o aproveitamento em casa. Dos 14 pontos do clube, dez foram conquistados em quatro jogos fora de casa; No Jauzão, o XV ganhou quatro dos nove pontos em disputa. Inclusive sofreu sua única derrota: 1 a 0 para o Rio Branco.

Por isso mesmo o treinador optou por manter um ataque veloz e certeiro, com Vinicius Fleck, Gil e Batalla - juntos já marcaram dez dos 16 gols do XV na competição. Além dess trio, outro atleta rápido escalado para essa partida é o lateral-esquerdo Vinicius Careca. O jogador chegou a atuar no amistoso contra o Taquaritinga, onde foi  um dos destaques em campo. Agora, estréia oficialmente - seu registro na FPF apareceu nesta sexta-feira.

Time em campo - O time provável do XV para esse jogo tem o retorno de Rodrigo ao gol, após cumprir suspensão na rodada passada; os laterais Zunquinha e Vinicius Careca, este último estreando na equipe em jogo oficial, depois de ter atuado no amistoso contra o Taquaritinga; os zagueiros Michael Douglas e Caicedo, dupla que atuou em todos os jogos do XV até agora; os volantes Angelo, Danilo e Magno, trio que está atuando nas últimas rodadas; e o ataque com Vinicius Fleck, Gil e Batalla. Os três atuaram na vitória do XV sobre o Brasilis, mas naquele jogo Fleck atuou na lateral-direita. Ele entra no time no lugar do meia Murilo, que ficará no banco desta vez.

  Angelo