Com mais de 3,6 mil visitações, exposição sobre povos indígenas no Museu Municipal de Jahu é prorrogada.

Com mais de 3,6 mil visitações, exposição sobre povos indígenas no Museu Municipal de Jahu é prorrogada.

Por José Luiz H. Galazzini 31/07/2017 - 18:16

A Prefeitura de Jahu, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a prorrogar a exposição “Etarã, Eg Mre Ke: Parentes” no Museu Municipal “José Raphael Toscano”. A mostra, inspirada nas etnias indígenas Guarani e Kaigang e inaugurada em maio, permanecerá aberta ao público durante o mês de agosto.

“Inicialmente, encerraríamos essa exposição em 31 de julho, no entanto, decidimos mantê-la aberta às visitações porque notamos que população apresentou um grande interesse por conhecer mais sobre os povos indígenas que habitavam a região antes da fundação do município”, justificou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

De acordo com Fabio Grossi dos Santos, diretor do Museu Municipal “José Raphael Toscano”, desde a abertura, em 10 de maio, até o último domingo, 30 de julho, a exposição “Etarã, Eg Mre Ke: Parentes” contabilizou 3.649 visitantes, sendo 2.375 visitações espontâneas e mais 1.274 visitações agendadas às escolas.

“Essa é uma mostra bastante atrativa, tem paneis ilustrados de 1,6 metros e histórias em quadrinhos, além de objetos que fizeram parte do cotidiano das duas etnias que inspiraram o rico acervo, o que facilita o trabalho em parceria com as escolas”, destacou Cléo Furquim.

O Museu Municipal “José Raphael Toscano” está localizado na Avenida João Ferraz Neto, número 201, e fica aberto de segunda à sexta das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 13h às 17h. O telefone para contato é o (14) 3626-8569.