Defesa Civil iniciará plantões da “Operação Corta-Fogo”

Defesa Civil iniciará plantões da “Operação Corta-Fogo” a partir desta segunda-feira 31 de julho.

Por José Luiz H. Galazzini 31/07/2017 - 12:35

A Defesa Civil de Bocaina iniciará plantões da chamada “Operação Corta-Fogo” a partir dessa segunda-feira (31) para o objetivo é agilizar os atendimentos em ocorrências como queimadas, para isso a Defesa Civil manterá uma equipe de bombeiros e brigadistas a postos para que em caso de emergências, principalmente para incêndios em coberturas vegetais o atendimento seja rápido e efetivo. A COMDEC manterá equipes a postos todos os dias da semana. 

De acordo com o Guilherme Milani, coordenador da Defesa Civil em Bocaina , quanto mais rápido o acionamento e atendimento, menos transtornos terá a população para isso é importante a colaboração da população.

“Agosto é considerado o mês mais seco do ano, os níveis de chuva são praticamente nulos nesse período mensal, e já é sabido pela população que o período de estiagem vem sendo severo em nossa cidade. Por isso a Defesa Civil manterá equipes de plantão, a postos para qualquer tipo de ocorrência, principalmente em casos de incêndio em cobertura vegetal no perímetro urbano ou rural.” conclui.

Os telefones da Defesa Civil recebem as ligações 24 horas por dia e um dos números recebe ligações a cobrar, Veja os telefones:

Para acionar a Defesa Civil basta ligar em um dos telefones abaixo:
3666 8004/3666 3005 (Recebe ligações a cobrar) /99772 4360 

PREVISÃO DO TEMPO

Massa de ar seco continua atuando sobre o estado de São Paulo, mantendo o Tempo estável. Até a quarta-feira (02/08) não há mudança nas condições de Tempo, portanto, o Tempo permanecerá com pouca nebulosidade, sem chuva e com baixa umidade relativa do ar (em torno dos 30%) durante a tarde, na maior parte dos municípios do estado. Temperaturas em elevação. Na quinta-feira (03/08) a nebulosidade aumenta sobre o estado, devido a passagem de um sistema frontal pelo litoral paulista, provocando chuvas isoladas, principalmente nas regiões sul, leste e nordeste do estado. Temperaturas em leve declínio.