SEMANA DE CULTURA E ARTE COMEÇA DOMINGO EM PEDERNEIRAS

Evento segue até o dia 8 de setembro com exposições, peças teatrais e sessão pipoca

Por Paulo Grange 31/08/2019 - 07:26

Começa amanhã, domingo, 1º de setembro, a Semana de Cultura e Arte 2019 em Pederneiras com diversas atrações culturais e artísticas gratuitas até o próximo dia 8. O evento tem realização da Prefeitura Municipal com coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Para dar início à Semana de Cultura e Arte, o Centro Cultural "Izavam Ribeiro Macário" recebe a Exposição de Telas dos alunos do Projeto Municipal Andar e Voar a partir deste domingo.

Na segunda-feira, dia 2, a Biblioteca Municipal "Paula Rached" recebe a exposição dos artistaspederneirenses, Kevin Wyslan e Elias Antunes, arte em grafite.

Na terça, dia 3, a literatura ganha espaço na Semana de Cultura e Arte com um super bate-papo com a escritora pederneirense Marcela Alban sobre o livro "Astral", que será lançado em primeira mão na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Na quarta, 4, é hora da Sessão Pipoca. A Biblioteca Municipal abre as portas para uma sessão do filme "Tomate Verdes Fritos" às 19h30, com entrada gratuita para toda a população.

Na quinta, 5, as crianças poderão ter aulas de desenho com o artista e desenhista pederneirense Tony de Souza, das 8h às 10h, na Biblioteca Municipal.

A partir de sexta-feira, 6, a programação da Semana de Cultura e Arte de Pederneiras será no Teatro Municipal "Flávio Razuk". Às 19h30, haverá apresentação do Espetáculo de Danças do Projeto "Andar e Voar" e Studio Equilíbrio de Bauru, com os professores Katiane Fernande e Henrique Caumo.

No sábado, 7, às 20h apresentação da peça teatral "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", com a escola Ana Franco da Rocha Brando de Jaú. A peça terá direção teatral de Karina Alexandre.

E no domingo, para encerrar a Semana de Cultura e Arte 2019 em Pederneiras, o teatro Municipal recede dois grandes eventos. Às 16h, a peça de teatro infantil "Carrossel", com os alunos do Projeto "Andar e Voar", sob coordenação da professora Ester Pires. Logo depois, às 20h, a peça teatral "O Porão", da Cia Mythus Teatro de Macatuba encerra o evento.