PARALIMPÍADAS
2 paratletas de Jaú disputam Paralímpiadas Escolares pela seleção paulista
As disputas do evento esportivo para crianças e jovens com deficiência considerado o maior do mundo no gênero começaram nesta quarta-feira (27)
“Victor Raphael Lopes Araújo (deficiente físico) e Estevam José da Silva (deficiente visual) foram convocados para representar o Estado”,
Atletas que representam o Instituto Esportivo e Paradesportivo de Jaú estão participando das Paralímpiadas Escolares 2024 em São Paulo, a dupla de nadadores seguiu pra competição ao lado do técnico Rinaldo Luchesi, o Bill.
“Victor Raphael Lopes Araújo (deficiente físico) e Estevam José da Silva (deficiente visual) foram convocados para representar o Estado”, disse Bill Luchesi, um dos técnicos da seleção paulista. As provas ocorrem de quarta a sexta-feira – 27 a 29 de novembro – no Centro Paralímpico Brasileiro. “A expectativa é que tenham boa participação e conquistem medalhas”
As Paralimpíadas Escolares são a porta de entrada de jovens atletas com deficiência ao mundo do alto rendimento. Pela competição, passaram muitos que não apenas foram a uma Paralimpíada, mas conquistaram medalhas no megaevento.
As disputas do evento esportivo para crianças e jovens com deficiência considerado o maior do mundo no gênero começaram nesta quarta-feira (27), em São Paulo. Realizadas desde 2006 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as Paralimpíadas Escolares de 2024 reúnem 2.013 atletas-alunos (um recorde) representando os 26 estados do país e o Distrito Federal. Eles disputam medalhas em 13 modalidades até a próxima sexta-feira (29), no Centro de Treinamento Paralímpico.