HORAH NOTÍCIA

Promotor manda abrir inquérito policial para investigar loteamentos da família Moretti

A denúncia assinada pela arquiteta e urbanista Andressa Navas tem 18 páginas e juntou as acusações de cada empreendimento irregular ou clandestino dos Moretti,

Promotor manda abrir inquérito policial para investigar loteamentos da família Moretti
Publicado em 24/04/2024 às 21:44

Reportagem do portal HoraH Notícia informa quais pessoas serão alvo das investigações policiais

Ofício com data da 3.a feira 23, assinado pelo 4.o Promotor de Justiça de Jaú, manda a Delegacia Seccional abrir inquérito policial para apurar enxurrada de denúncias de loteamentos irregulares e clandestinos da família Moretti, que não estariam sendo fiscalizados pela Prefeitura. Dr. Luís Fernando Rossetto expediu ofício ao Seccional Dr. Euclides Salviato Jr “para apuração conjunta de todos os fatos denunciados”, o que inclui o “parcelamento do solo e venda irregular” das áreas denunciadas.

A denúncia assinada pela arquiteta e urbanista Andressa Navas tem 18 páginas e juntou as acusações de cada empreendimento irregular ou clandestino dos Moretti, chegando inclusive a apontar “possível associação criminosa, tráfico de influência e potencial cometimento de crimes da Lei de Uso e Parcelamento de Solo” que envolve a própria Prefeitura Municipal. No caso, são citados o secretário do Planejamento Urbanístico Neto Leonelli (sócio de empresa do ramo imobiliário, em claro conflito de interesses com o cargo que ocupa); a ex-presidente da agência reguladora Saemja, Juliana Fabre Tebaldi (nomeada pelo prefeito municipal e que seria dona de imobiliária responsável pela venda dos loteamentos irregulares); e até o prefeito Ivan Cassaro, por não determinar a fiscalização dos casos escandalosos denunciados e tornados públicos.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO HORAH NOTICIA