UNOESTE
Vestibular de Medicina da Unoeste será unificado, logo abre inscrição: 10 bolsas em Jaú pelo Enem
Para quem pretende cursar Medicina em Jaú e Guarujá, pode também usar a nota do Enem de 2021 a 2023, com pontuação mínima de 500 pontos
Prova será aplicada em Prudente, Jaú e Guarujá no dia 30 de novembro, um sábado, a partir das 13h; em prova única, candidatos terão possibilidade de três entradas na universidade que é conceito máximo pelo MEC
No ano em que a Faculdade de Medicina da Unoeste obteve conceito máximo (Nota 5) na avaliação de reconhecimento do MEC em seus três campi – Presidente Prudente, Jaú e Guarujá –, a Unoeste se consolida como referência entre as escolas médicas mais requisitadas do País e anuncia aos vestibulandos o início das inscrições para o Vestibular 2025.1. São vários motivos para estudar Medicina na Unoeste.
As inscrições para o “Mega Vest Med” começaram nessa segunda-feira (9) e seguem até dia 27 de novembro. A prova presencial será realizada no dia 30 de novembro (sábado).
Para a edição 2025.1 são duas novidades. A primeira é que agora o candidato pode escolher a cidade onde deseja realizar a prova no momento da inscrição. Essa escolha é independente das opções de onde ele deseja estudar. A segunda é a chance de concorrer nos três processos seletivos de Medicina (Presidente Prudente, Jaú e Guarujá), indicando a ordem de sua preferência como 1ª, 2ª e 3ª opção.
A Faculdade de Medicina da Unoeste dispõe de uma estrutura física e tecnológica completa, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação. Além da formação técnica de excelência, os acadêmicos são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde.
A grande novidade é que pela primeira vez o vestibular de Medicina da Unoeste será unificado em seus três campi (Presidente Prudente, Jaú e Guarujá). Isso significa que o candidato fará uma única prova com possibilidade de três entradas. Se inscreva agora no Vestibular de Medicina da Unoeste.
No ato da inscrição, o candidato escolhe a preferência pelo campus onde quer estudar, e a depender do resultado, caso não consiga entrar naquele campus pretendido, terá ainda a chance de optar pelos outros dois. Antes, para tentar vaga em mais de um campus era preciso fazer os vestibulares separadamente, que inclusive ocorriam em datas diferentes.
Nota do Enem
Para quem pretende cursar Medicina em Jaú e Guarujá, pode também usar a nota do Enem de 2021 a 2023, com pontuação mínima de 500 pontos. São 10 vagas para Jaú e ouras 10 para Guarujá. A classificação se dará conforme a maiores notas do Enem. Para essa forma de ingresso, a inscrição segue até o dia 8 de novembro. O resultado da nota do Enem sai no dia 11 de novembro e a matrícula precisa ser efetivada até dia 13 de novembro. Essa condição não vale para o campus de Presidente Prudente.
Atrativos
Para quem fizer a prova presencial nos três campi no dia 30 de novembro, pode conquistar a bolsa do mérito acadêmico pela classificação geral. O primeiro colocado no vestibular tem 20% off nas mensalidades referentes ao primeiro semestre. O segundo colocado tem 15% também referente ao primeiro semestre, e o terceiro, na classificação geral tem 10% de bolsa no primeiro semestre. Para cada unidade há possibilidade de conquistar essas bolsas pelo vestibular.
Esse vestibular gera muito expectativas porque a Medicina da Unoeste é conceito máximo pelo MEC nos três campi e referência na formação médica do País. Os três campi dispõem de uma estrutura física e tecnológica completa, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação. Além da formação técnica de excelência, os acadêmicos que fazem Unoeste são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde. A graduação tem a duração de seis anos, ou seja, 12 semestres.
Futuros médicos
Na Unoeste Jaú, a acadêmica Gabriella Neves já está no 8º termo do curso de Medicinada graduação. O sonho dela sempre foi ser médica, e quando soube que a Unoeste teria um campus em Jaú e ofereceria Medicina, teve a certeza de que seria ali que concretizaria esse sonho. “Desde o ensino médio acompanhei a notícia que a Unoeste teria um campus em Jaú. Teve a inauguração, conheci a estrutura e toda a tecnologia da Unoeste. E foi daí que surgiu a vontade de prestar o vestibular em 2020”, lembra ela.
Os motivos principais que fazem a Gabriella a permanecer estudando na Unoeste são vários. “O que me motiva a continuar estudando na Unoeste vem de todo o suporte tecnológico, bibliográfico com literaturas atualizadas e disponíveis na biblioteca, as áreas de descanso aconchegantes e receptivas. Por todo o corpo docente composto por mestres e doutores com excelente didática, acesso total aos mesmos que apresentam uma completa disponibilidade para tirar dúvidas e principalmente por toda preocupação com o psicológico dos alunos. Ao final de cada semestre criamos afinidades por alguns docentes que se tornarão nossos colegas de profissão, algo muito importante em sentir essa confiança não só durante o curso mas que também se mantém no início e durante a carreira profissional”, comenta Gabriella.
Gabriella Neves: “O que me motiva a continuar estudando na Unoeste vem de todo o suporte tecnológico, bibliográfico com literaturas atualizadas” (Foto: Ector Gervasoni)
O estudante Rafael Fagundes Jácomo veio de Maucabal, na região de São José do Rio Preto, cursar Medicina em Prudente. Ele está no 6º termo e conta que o fato da universidade ser conceito máximo pelo MEC pesou muito na hora de escolher a faculdade. “Escolhi a Unoeste pela sua tradição e excelente preparação para o mercado de trabalho. O convênio com hospitais e o sistema de saúde público em Presidente Prudente nos proporciona experiências práticas com diversos tipos de pacientes. Aqui, aprendemos humanidade e respeito, e a extensão é incrível, permitindo aplicar o aprendizado teórico na prática e contribuir com a sociedade desde o início do curso”.
Além da extensão, a estrutura e o corpo docente também são outros dois pontos fortes que segundo o acadêmico traduzem a qualidade e o ensino de excelência da Unoeste. “A estrutura da Faculdade de Medicina é uma das melhores do país. Quando fui escolher a faculdade não tive dúvidas que escolheria a Unoeste Prudente, pois eu já sabia da estrutura e da boa formação que os acadêmicos aqui tinham. Quando entrei tive certeza da qualidade do ensino e dos professores que aqui ministram aulas. Tenho certeza q fiz a melhor escolha decidindo vir para Unoeste. Aqui a estrutura é fenomenal, coisa que eu não vejo em outras universidades as quais meus amigos cursam medicina”, completou.
Já a estudante do 2º termo do curso de Medicina de Guarujá, Flávia Caruso de Souza, conta que se mudou para Guarujá por incentivo da companheira só para estudar na Unoeste. “Sabemos o know-how da Unoeste, pois estávamos em Assis que é perto de Prudente. E eu como sou da Baixada Santista, prestei no Guarujá. A decisão realmente foi por saber que a instituição de ensino é muito qualificada. Esse foi o principal fator”, destacou, elogiando ainda a estrutura do curso que lhe tem causado contentamento.
“Eu estou extremamente feliz, primeiro pela realização do sonho. Já estou com 43 anos. E a estrutura que vejo disponível para os alunos é muito boa. Organização também, comprometimento e o alto nível de conhecimento dos nossos professores, bem como a didática”. E para quem pretende disputar uma vaga no vestibular vislumbrando assim como ela despontar na carreira médica, Flávia dá vários conselhos importantes.
“Ah! Só vai…e se dedique. Esteja pronto a se entregar no complexo universo dos estudos e encarar de fato livros, aulas, laboratórios, biblioteca e toda a estrutura disponível para o nosso desenvolvimento. A rotina é bem puxada por conta da quantidade de conteúdo, mas se tiver foco as coisas dão certo. É muito gratificante poder estar dentro de uma sala de aula onde os conteúdos são passados com grande profundidade”.
Nota do Enem /Mais Médicos
Para quem pretende cursar Medicina em Jaú e Guarujá, pode também usar a nota do Enem de 2021 a 2023, com pontuação mínima de 500 pontos. São 10 vagas para Jaú e ouras 10 para Guarujá. A classificação se dará conforme a maiores notas do Enem. Para essa forma de ingresso, a inscrição segue até o dia 8 de novembro. O resultado da nota do Enem sai no dia 11 de novembro e a matrícula precisa ser efetivada até dia 13 de novembro.
Bolsa para Medicina
Para quem fizer a prova presencial, pode conquistar a bolsa do mérito acadêmico pela classificação geral. O primeiro colocado no vestibular tem 20% OFF nas mensalidades referentes ao primeiro semestre. O segundo colocado tem 15% também referente ao primeiro semestre, e o terceiro, na classificação geral tem 10% de bolsa no primeiro semestre. Para cada unidade há possibilidade de conquistar essas bolsas pelo vestibular.