ELIMINATÓRIAS

Eliminatórias: Brasil joga mal e perde para o Paraguai por 1 a 0: promessa de Dorival de chegar à final da Copa tá difícil.

A caminhada da Seleção Brasileira nas Eliminatórias continuará na Data Fifa de outubro. Durante o período, encara o Chile, fora de casa, pela nona rodada, e o Peru, em Brasília

Eliminatórias: Brasil joga mal e perde para o Paraguai por 1 a 0: promessa de Dorival de chegar à final da Copa tá difícil.
Dorival Jr. durante partida pela Seleção Brasileira contra o Paraguai pelas EliminatóriasCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Publicado em 11/09/2024 às 8:45

Seleção brasileira fica na 5ª posição após revés fora de casa
Em uma partida na qual mostrou muito pouco, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0, na noite desta terça-feira (10) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em confronto válido pela 8ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. A Rádio Nacional transmitiu o jogo ao vivo.

Após este revés, o Brasil caiu para a 5ª posição da classificação com 10 pontos. A liderança continua com a Argentina (com 18 pontos), que foi derrotada pela Colômbia (2ª colocada com 16 pontos) por 2 a 1 nesta quarta.

Como forma de melhorar a performance de sua equipe, o técnico Dorival Júnior realizou uma mudança na escalação inicial, com a entrada de Endrick, no comando de ataque, no lugar de Luiz Henrique. No entanto, esta modificação não foi suficiente.

O Brasil atuou muito mal no primeiro tempo, diante de um Paraguai que apostou na força física e que não ofereceu oportunidades à equipe brasileira. Assim, o time de Dorival pouco criou e viu os donos da casa abrirem o placar aos 18 minutos, com o volante Diego Gómez acertando um belo gol de três dedos, da entrada da área, que superou o goleiro Alisson.

Após o intervalo o técnico Dorival Júnior realizou algumas mudanças que elevaram um pouco o nível de atuação da seleção brasileira. Mas, fora bons lances de Luiz Henrique e de João Pedro, o Brasil pouco criou e acabou derrotado. FONTE: AG. BRASIL

Dorival analisa revés da Seleção Brasileira contra o Paraguai

O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Jr., lamentou a derrota sofrida para o Paraguai por 1 a 0 na noite desta terça-feira (10), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias. Na entrevista coletiva concedida logo após o jogo, o técnico analisou a partida.

“Começamos a partida bem, tendo o controle do jogo até tomarmos o gol. Nos perdemos muito naquele instante e atravessamos praticamente o primeiro tempo sem nos aproximarmos do gol adversário. Isso pesa muito para uma partida onde praticamente em 30, 35 minutos pouco se agrediu. Pagamos um preço muito alto por isso”, explicou.

A Amarelinha teve chance de balançar as redes com Guilherme Arana, Gerson, João Pedro e Rodrygo, mas esbarrou no bloqueio defensivo paraguaio e na falta de precisão das finalizações. Para o treinador, acertar os “detalhes finais” é o que falta à equipe neste momento.

“Temos um posicionamento e uma postura que nos dá a posse de bola, temos uma troca de passes com velocidade. Está nos faltando um detalhe mais importante, que são as infiltrações e os momentos finais para que possamos ser um pouco mais incisivos e diretos. É uma pena isso, estamos trabalhando bastante para que melhoremos essa condição”, destacou.

O revés para os paraguaios foi o primeiro de Dorival desde que chegou ao comando da Seleção Brasileira em janeiro. Ao todo, ele e sua comissão técnica somam, em dez jogos, quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, com 14 gols marcados e nove sofridos.

Com o objetivo de elevar a Seleção Brasileira na tabela das Eliminatórias – o Brasil ocupa a quinta posição, com dez pontos -, Dorival reconheceu que é preciso muito trabalho para fazer com que a Amarelinha alcance o patamar almejado por todos.

“Temos que trabalhar e entender que precisamos de muito mais para que possamos chegar ao nível que todos queremos. Nós estamos buscando a todo custo. Não é simples, não é fácil, é trabalhoso, mas nós temos que intensificar para que encontremos rapidamente esse caminho”, reforçou.

A caminhada da Seleção Brasileira nas Eliminatórias continuará na Data Fifa de outubro. Durante o período, Dorival Jr. irá preparar a equipe para encarar o Chile, fora de casa, pela nona rodada, e o Peru, em Brasília, pela décima rodada. (FONTE: CBF NEWS)