ÁGUAS DE JAHU
Escolas visitam estação de tratamento de água: consciência ambiental
Para os professores, essas vivências práticas reforçam os ensinamentos teóricos, proporcionando um aprendizado mais significativo.
Para os professores, essas vivências práticas reforçam os ensinamentos teóricos, proporcionando um aprendizado mais significativo.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) I da Águas de Jahu recebeu, em setembro, diversas turmas de escolas, proporcionando uma oportunidade de aprendizado prático sobre o processo de tratamento de água. Ao todo, a unidade recebeu cerca de 150 alunos neste mês, como parte das atividades do Programa Olhar Ambiental – Educação.
Nos dias 3 e 11, a visita foi feita por cerca de 75 alunos do 4º e 5º ano da EMEF Prof. Antônio Waldomiro. No dia 25, 30 alunos do 5º ano da EMEF Prof. Jayme de Oliveira, estiveram na ETA I. Já no dia 27, foram 45 alunos do 9º da EE Prof. José Nicolau Pirágine.
As visitas foram conduzidas pelo operador da ETA, Thiago Araújo de Souza, que explicou o funcionamento da unidade e esclareceu as dúvidas dos estudantes. Para os professores, essas vivências práticas reforçam os ensinamentos teóricos, proporcionando um aprendizado mais significativo. Já para os alunos, o conhecimento adquirido sobre o tratamento de água é essencial para desenvolver uma consciência ambiental crítica, fundamental para o futuro do planeta.
A estagiária de Sustentabilidade, Caroline Ribeiro, destacou a curiosidade de os alunos saberem como funciona a estação, verificando que o processo e tratamento não é tão simples, pois envolve uma série de procedimentos.
“O maior número possível de pessoas, de todas as faixas etárias, conhecerem esse trabalho, valorizando, assim como o meio ambiente e, consequentemente, ajudando na preservação da água e na proteção dos mananciais, o que é essencial para a qualidade de vida de todos”, declarou a analista Ambiental, Jacqueline Olmedo.