DENGUE MATA

Mais uma morte confirmada em Jaú por causa da dengue: 19 vítimas no ano de 2024

Calor e chuva são situação propícias à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Mais uma morte confirmada em Jaú por causa da dengue: 19 vítimas no ano de 2024
Publicado em 22/10/2024 às 21:46

Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde mostra os números da doença; vítima morreu em junho, mas só agora laboratório apresentou resultado

Subiu para 19 o número de moradores de Jaú vítimas da dengue, ou seja, vitimas do mosquito que procria em água parada, aquela mesma que costuma se acumular no quintal de quase todo mundo. O boletim da dengue divulgado nesta terça traz os número atualizados – são 13 casos a mais em relação à ultima semana e uma morte a mais.

BOLETIM DENGUE
Casos positivos: 9773
Casos negativos: 9217
Casos investigados: 45
Óbitos: 19

“Foi laboratorialmente confirmado um novo óbito por dengue em nossa cidade. Trata-se de paciente do sexo feminino, 80 anos, com comorbidades (hipertensão e diabetes), cuja data do falecimento foi 1º/06.“, diz a nota oficial. Os dados acima foram obtidos junto ao Departamento de Vigilância Epidemiológica e se referem ao total acumulado do ano.

COM CALOR E CHUVA CUIDADOS DEVEM SER REDOBRADOS

Calor e chuva são situação propícias à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Por isso é muito importante atenção à residências e quintais, evitando objetos e materiais que possam acumular água e se transformar em criadouro do inseto.

Todos os dias agentes de combate as endemias fazem visitas domiciliares para ajudar na identificação de focos do mosquito e orientar a população.

Nossa participação é indispensável para evitarmos a proliferação da doença, pois na maioria dos casos o mosquito está dentro das residências. Vamos cuidar do nosso espaço!