PAULISTA SÉRIA-3

Conselho Técnico define Série A-3 2025 com retorno do XV de Jaú: times de tradição no turno inicial e todos contra todos

A Federação Paulista de Futebol também anunciou que todos os jogos da Série A-3 serão transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão no YouTube, ampliando a visibilidade da competição

Conselho Técnico define Série A-3 2025 com retorno do XV de Jaú: times de tradição no turno inicial e todos contra todos
Careca Paiva com o presixente da FPF - Foto por: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão
Publicado em 11/11/2024 às 21:07

O Conselho Técnico realizado nesta segunda-feira (11) em São Paulo definiu os detalhes da próxima edição do Campeonato Paulista Série A-3, que contará com a participação do XV de Jaú após a desistência do Red Bull Bragantino B. O evento reuniu representantes dos 16 clubes e membros da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir o calendário e o formato do torneio, que terá início em 18 de janeiro e término previsto para 13 de abril.

O formato da competição será o mesmo da edição anterior. Na primeira fase, todos os times se enfrentarão em turno único ao longo de 15 rodadas. Ao final desta etapa, os oito melhores colocados avançarão para o mata-mata, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A-4 de 2026. Os duelos eliminatórios, a partir das quartas de final, acontecerão em jogos de ida e volta, e o critério de desempate será definido nos pênaltis em caso de dois empates ou vitórias com a mesma diferença de gols. Os finalistas terão o tão esperado acesso à Série A-2 da próxima temporada.

XV de Jaú na Série A-3 após anúncio da FPF

A participação do XV de Jaú na Série A-3 de 2025 é motivo de celebração para o clube e seus torcedores. A confirmação da vaga veio após o Red Bull Bragantino B desistir da competição, e o Galo da Comarca, que obteve a terceira melhor campanha na Série A-4 deste ano, foi convidado a preencher a posição. Semana passada, o presidente do XV de Jaú, Careca Paiva, fez o anúncio em vídeo nas redes sociais do clube, comemorando a conquista do acesso ao lado da comunidade jauense.

“O XV estará na Série A-3! Um clube desistiu da competição, e, por mérito do trabalho que fizemos, a vaga foi nossa. Estamos preparados para enfrentar este novo desafio,” declarou Careca Paiva. Ele também elogiou o trabalho da empresa Head Soccer, dos gestores colombianos Juan e Fernando, que assumiu a administração do clube em 2019 e prepara o XV para a competição sem limite de idade, possibilitando a contratação de atletas mais experientes.

Adversários e expectativas para a Série A-3

Além do XV de Jaú, a competição contará com times tradicionais e novos participantes, incluindo Francana e Rio Branco, finalistas da última Série A-4, Comercial e Monte Azul, rebaixados da Série A-2, e remanescentes como Bandeirante, Catanduva e Marília. A tabela completa da primeira fase será divulgada nas próximas semanas pela FPF, e o XV, como um dos recém-promovidos, terá sete partidas como mandante e oito como visitante.Bandeirante, Desportivo Brasil, Itapirense, Lemense, Rio Preto, EC São Bernardo, Sertãozinho, União São João e União Suzano, remanescentes da temporada deste ano.

A Federação Paulista de Futebol também anunciou que todos os jogos da Série A-3 serão transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão no YouTube, ampliando a visibilidade da competição, que conta com mais de três milhões de inscritos.

Com o apoio da torcida e a expectativa de uma campanha histórica, o XV de Jaú se prepara para buscar um retorno de sucesso à Série A-3, com o objetivo de conquistar o acesso à Série A-2 em 2026.