CRIANÇA/JOVEM
JAHU INAUGURA 1º CENTRO DE APOIO FAMILIAR E INFANTO-JUVENIL: COMBATE À VIOLÊNCIA
Os atendimentos têm início na próxima terça-feira (26) e ocorrerão por encaminhamentos, demandas espontâneas e convites de participação
A Prefeitura Municipal de Jahu e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres inauguraram nesta terça-feira (19) o 1º Centro de Apoio Familiar e Infanto-juvenil, fruto de Termo de Cooperação com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal.
Trata-se de um equipamento que tem entre seus principais propósitos o trabalho preventivo no tocante à transgeracionalidade da violência na vida de crianças e jovens. Além disso o centro agrega para o espaço inúmeros parceiros em setores que transversalizam com a temática e conta também com técnicos para atender os filhos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
De acordo com a Secretária Cândida Ferreira, estudo de muitos anos apontou a necessidade de fazer prevenção da violência a partir dos filhos que presenciam ou identificam situações de agressividade. Ainda segundo ela, essa é uma política pública necessária no contexto nacional e Jahu sai na frente, considerando que esses filhos passarão por atendimentos e intervenções que constam em vários outros programas da SPPM. A Secretária ressalta que as parcerias são viabilizadas pela credibilidade do trabalho da pasta, que se propõe a executar tarefa de tamanha relevância social.
O evento contou ainda com a participação do Tenente Charles – Cmt da 1ª Cia. de Polícia Militar, da Dr.ª Maria Lúcia Ferreira – representante do Sistema Faesp/Senar do Estado de São Paulo e da Dr.ª Carina Lucheta Carrara – juíza auxiliar no Supremo Tribunal Federal, entre outras autoridades.
O Centro de Apoio Familiar e Infanto-juvenil funcionará na Avenida Brasil – 133, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os atendimentos têm início na próxima terça-feira (26) e ocorrerão por encaminhamentos, demandas espontâneas e convites de participação. FONTE: SECOM JAHU