PLANTÃO DE NOTÍCIA
Plantão de Notícia informa detalhes de como ladrões levam cofre após burlar segurança de shopping
No site a notícia publicada na Plantão de Notícia, página especializada em questões policiais sob responsabilidade do radialista Luiz Monteiro. O link da publicação original está aqui
Desde cedo a população de Jaú está surpresa com a notícia de que o Jaú Shopping foi invadido por ladrões, teve vidraça quebrada e uma joalheria foi assaltada. Página do radialista Luiz Monteiro traz todos os detalhes
Abaixo, a notícia completa publicada na Plantão de Notícia, página especializada em questões policiais sob responsabilidade do radialista Luiz Monteiro. O link da publicação original está aqui. Ou leia abaixo os detalhes do crime.
Não se sabe ao certo como os ladrões conseguiram ludibriar a vigilância do Jaú Shopping e furtar uma joalheria instalada nas galerias de lojas e furtar, provavelmente, um cofre. De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, registrado no plantão, na Central de Polícia Judiciária, por volta das 4h30h da madrugada da terça-feira (26), a Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência.
No local, os policiais puderam observar que o vidro de uma janela na área de alimentação estava estilhaçado. Logo depois observaram que a porta de vidro da Joalheria PL estava igualmente estilhaçada. A Polícia Civil, que investiga o furto, ainda não sabe como os vidros foram quebrados.
No interior da loja, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais, acionados pela Polícia Militar, apreenderam munições calibre 380 e um carregador de base para pistola modelo PT 59.
Através de imagens do sistema de monitoramento do Jaú Shopping, a polícia concluiu a princípio, que os ladrões ingressaram na área de venda através da vidraça quebrada, com acesso à praça de alimentação. Levantou-se ainda que quando a equipe de limpeza e manutenção chegou, ainda pela madrugada para iniciar as atividades, foi observado que o sistema de alarme estava desligado, o que facilitou a ação dos marginais. No entanto, o alarme da joalheria disparou, atraindo a atenção dos vigilantes que puderam ver dois homens correndo em direção a praça de alimentação. Esses dois homens são vistos também nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança empurrando uma caixa que depois concluiu-se tratar-se de um cofre.
A equipe de manutenção revelou que na região interna do shopping, onde estava trabalhando, nenhum dos integrantes viu ou ouviu nada de estranho.
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais investigam a ocorrência e aguardam laudos primários do Instituto de Criminalística para levantar detalhes e a dinâmica da ação criminosa. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o proprietário da loja não foi ouvido, o que deverá acontecer ao longo do dia e só aí se terá o que teria sido subtraído do interior do estabelecimento.