COPINHA SP

São Paulo vira diante do Criciúma com dois gols de pênaltis e disputa a final da Copinha sábado cedo no Pacaembu

São Paulo vira diante do Criciúma com dois gols de pênaltis e disputa a final da Copinha sábado cedo no Pacaembu
Guilherme Veiga / São Paulo FC
Publicado em 21/01/2025 às 22:13

O adversário sairá do jogo entre Corinthians e Grêmio, que será disputado nesta quarta-feira. Pacaembu recebe alvará temporário para sediar final da Copinha

O São Paulo derrotou o Criciúma nesta terça-feira por 2 a 1, em Arararaquara, e garantiu uma das vagas na final da Copinha SP, a ser realizada sábado cedo no Pacaembu. O time venceu, de virada, com dois gols de pênaltis marcados pelo artilheiro Ryan Francisco. O adversário sairá do jogo entre Corinthians e Grêmio, que será disputado nesta quarta-feira.

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, marcada para o próximo sábado (25), será realizada no estádio Mercado Livre Arena Pacaembu, com a obtenção de um alvará temporário. Havia incerteza quanto ao local em que seria realizado o jogo até esta segunda-feira (20), quando a prefeitura da capital paulista formalizou a autorização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), estima-se que 20 mil torcedores ocupem as arquibancadas para assistir à partida. Os clubes já disputam agora as semifinais.

A prefeitura não comentou porque não emitiu o alvará definitivo. Em nota, afirmou que a secretaria emitiu o alvará conforme o Decreto 49.969/08 que exige, entre diversos documentos, atestados ou termos de compromisso técnico que comprovem o funcionamento do sistema de segurança.

Todo ano, os jogos da Copinha são realizados no período de 2 a 25 de janeiro. As equipes são divididas em 32 chaves.

A concessionária Allegra é a atual responsável pela gestão do Complexo do Pacaembu. Com a vitória na licitação, a empresa passou a poder explorar o equipamento por 35 anos, pelo valor total de R$ 111 milhões. Como contrapartida, também ficou estabelecido que a concessionária deveria promover melhorias na estrutura. Pontos que compõe o complexo esportivo, como a Praça Charles Miller e o Museu do Futebol, ficaram de fora da concessão.