SÉRIE A-3
XV de Jaú vence Francana fora de casa e homenageia Gabriel Popó: fuga da zona do rebaixamento
O próximo compromisso do XV será no domingo (23), às 10h, diante do Rio Preto, no estádio Zezinho Magalhães. A partida terá um significado especial, por isso a expectativa de muitos torcedores

O XV de Jaú conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar a Francana por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), em partida válida pela 9ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O confronto foi no estádio José Lancha Filho, em Franca, e o gol do triunfo jauense foi marcado pelo lateral Guilherme, nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Galo da Comarca alcança os nove pontos na tabela de classificação e sobe para a 14ª posição, ganhando fôlego na luta contra a zona de rebaixamento. Guilherme, autor do gol, foi eleito o melhor jogador em campo e recebeu o troféu oferecido pela Rádio Jauense e pelo Hospital de Olhos de Jaú.

Homenagem a Gabriel Popó
O próximo compromisso do XV será no domingo (23), às 10h, diante do Rio Preto, no estádio Zezinho Magalhães. A partida terá um significado especial: toda a arrecadação será destinada à compra de uma casa para a família do jogador Gabriel Popó, que faleceu no último domingo (16), vítima de um infarto. A iniciativa conta com o apoio da empresa Head Soccer, que garantiu a aquisição do imóvel caso a renda dos jogos não seja suficiente.

O torcedor quinzeano tem manifestado apoio à causa. Antonio Carlos, um dos símbolos da torcida, convocou os apaixonados pelo XV para comparecer ao Zezinho Magalhães: “Vamos abraçar esse grupo, eles precisam do carinho, apoio e incentivo. Será uma atitude nobre e de muita empatia”. Já Agostinho Nene lembrou da importância de um resultado positivo em casa: “Agora precisa ganhar uma aqui em Jaú também para dar uma alegria para nossa torcida”.

Resumo da 9ª rodada
A rodada foi marcada por tropeços dos líderes. Os seis primeiros colocados não conseguiram vencer, permitindo a ascensão do Desportivo Brasil, que subiu para a 7ª colocação após vencer a Itapirense por 3 a 1.
O Marília, líder da competição com 19 pontos, foi derrotado pelo União Suzano por 2 a 1. O vice-líder Sertãozinho apenas empatou com o lanterna Comercial, enquanto o Rio Branco perdeu sua invencibilidade ao ser superado pelo Bandeirante por 1 a 0. Monte Azul e Catanduva empataram em 1 a 1, assim como EC São Bernardo e União São João.
Confira os resultados da rodada:
- EC São Bernardo 1 x 1 União São João
- União Suzano 2 x 1 Marília
- Lemense 1 x 0 Rio Preto
- Itapirense 2 x 3 Desportivo Brasil
- Sertãozinho 1 x 1 Comercial
- Francana 0 x 1 XV de Jaú
- Catanduva 1 x 1 Monte Azul
- Bandeirante 1 x 0 Rio Branco
O XV de Jaú agora busca manter o embalo e seguir sua recuperação na competição, contando com o apoio da torcida no próximo duelo contra o Rio Preto.