SÉRIE A3
XV de Jaú vence a primeira em casa, permanece na zona de rebaixamento, mas respira aliviado
Domingo, joga em casa contra o Monte Azul. Na quarta-feira vai receber o União Suzano, Por fim, dia 16, vai a Ribeirão Preto para enfrentar o lanterna Comercial

Domingo, joga em casa contra o Monte Azul. Na quarta-feira vai receber o União Suzano, Por fim, dia 16, vai a Ribeirão Preto para enfrentar o lanterna Comercial
O XV de Jaú, enfim, conseguiu vencer em casa. Ainda está na zona de rebaixamento, mas deu uma respirada na luta para fugir do rebaixamento. Derrotou a Itapirense por 1 a 0 no Estádio Zezinho Magalhães, com gol de Wesley – o primeiro do clube neste ano em casa. O XV foi para 12 pontos, está em 15º lugar, mas agora apenas um ponto atrás do Lemense, um dos ameaçados de cair para a Série A-4
O supervisor Tássio Lopes, uma espécie de treinador indireto, disse que falou da importância do jogo aos atletas. Disse que esse jogo é um clássico, pelos fatores extras – os empresários da Head Soccer estava na Itapirense antes de chegar a Jaú em 2019. O técnico Izaque Pereira. Disse que a palavra que resume o jogo foi “raça”. “Tivemos um jogador expulso e eles se superaram”. O jogador João Vitor foi expulso ao cometer falta, evitando gol da Itapirense.

Wesley, autor do gol, que ganhou o troféu de “cara decisivo do jogo”. No fim da partida, disse que o elenco sente um alívio pela vitória em casa e continuar nesse ritmo no jogo de domingo em casa. Ele confia que o XV vai sair do rebaixamento. Falou que o time recupera o moral, que foi abalado com derrotas seguidas, várias delas em casa.

Domingo, joga em casa contra o Monte Azul, o líder do campeonato. Na quarta-feira vai receber o União Suzano, em jogo adiado por causa da morte do jogador Popó. Por fim, dia 16, vai a Ribeirão Preto para enfrentar o lanterna Comercial. O XV está sete pontos atrás da zona de classificação e tem nove pontos a disputar. Ou seja, só um milagre.
O negócio é sonhar com a fuga do rebaixamento. Hoje, o XV tem 12 pontos, contra 13 do Lemense, o primeiro fora do grupo dos rebaixados. E dois pontos atrás de União São João e União Suzano, outros ameaçados.

O público foi de 240 espectadores, com renda inferior a R$ 3 mil. O público no estádio equivale a dez vezes menos do que um dos melhores momentos da TV FPF – no You Tube, a poucos minutos do fim, eram quase 2.400 pessoas assistindo ao vivo.
VEJA O JOGO NO YOUTUBE