INSEGURANÇA
‘Nóia vítima da sociedade’ rouba carro, bate em outro na fuga e ‘cidadãos do bem’ cobram leis firmes e segurança
"...se a mulher não tiver o dinheiro para o conserto, fica sem carro e ambos os donos ficam com o prejuízo. E é capaz do ladrão ainda ser ouvido e liberado.'
Os danos materiais e emocionais causados reverberaram nas redes sociais, onde os cidadãos clamaram por leis mais rígidas e segurança pública.
Um acontecimento tumultuado sacudiu as ruas de Jaú neste sábado, deixando duas famílias em apuros e despertando uma onda de indignação nas redes sociais. Um indivíduo, rotulado como “nóia” ou “vítima da sociedade” pelos mais irônicos, protagonizou um assalto a um veículo próximo ao Hospital Amaral Carvalho. O episódio culminou em um acidente, quando o ladrão, em sua fuga frenética, colidiu com outro carro estacionado. A polícia conseguiu capturá-lo após uma breve perseguição, contando com a ajuda de uma pessoa que correu atrás do nóia para segurá-lo. Os danos materiais e emocionais causados reverberaram nas redes sociais, onde os cidadãos clamaram por leis mais rígidas e segurança pública.
PERSEGUIÇÃO
Na manhã de sábado, uma mulher foi surpreendida nas imediações do Hospital Amaral Carvalho por um assaltante armado com um canivete. Após render a vítima, o criminoso empreendeu fuga a bordo do veículo roubado, desencadeando uma perseguição policial pelas ruas da cidade. No entanto, sua tentativa de escapar foi interrompida bruscamente quando ele colidiu com outro carro na Rua Pedro Ronchenzel.
Mesmo após o acidente, o assaltante tentou continuar sua fuga a pé, mas foi rapidamente detido pelas autoridades locais – após uma ajudazinha de um homem que correu atrás do nóia para segurá-lo. Enquanto isso, os prejuízos materiais causados pelo incidente se somavam, afetando não apenas a vítima inicial do roubo, mas também o proprietário do veículo atingido na colisão.
Dona do Duster atingido parado na via, comentou na postagem sobre o acidente na página “Magesto do Vem pra Rua”. “Triste de ver, agora é nosso prejuízo, cobrar esse prejuízo do poder público q da comida e abrigo para esses bandidos…. A dona do outro carro roubado estava chegando para trabalhar no Amaral Carvalho tb teve perca total do carro…. Somos duas famílias com prejuízo por conta de “vítimas da sociedade”…. Vítima somos nós trabalhadores q pagamos nossos impostos para dar comida para bandidos…. Revoltada”.
Após o desfecho do ocorrido, a revolta dos cidadãos se fez presente nas redes sociais, com muitos expressando sua indignação diante da situação. Alguns questionaram a eficácia do sistema judiciário brasileiro, apontando para possíveis brechas que permitem que criminosos como o protagonista desse incidente voltem às ruas rapidamente. Outros clamaram por medidas mais enérgicas por parte das autoridades para garantir a segurança da população.
Comentários das Redes Sociais:
• “Mais uma vez quem fica no prejuízo? O cidadão do bem, como sempre.” –
• “Jaú a cidade que era considerada uma das mais seguras do estado, deixaram se tornar refúgio de nóias e bandidos. Vamos acordar de vez, políticos, chega de pracinhas, queremos segurança para nossas famílias!”
• “É um noia, vagabundo, fdp… Enquanto houver leis que favorecem esses vagabundos, nós que trabalhamos e somos honestos ficaremos com os prejuízos! Parabéns às saidinhas que o Brasil acha lindo fazer. Com certeza a pobre ‘vítima da sociedade’ estará em liberdade o mais breve possível para poder fazer isso novamente.”
• “A justiça do Brasil é tão sem vergonha que agora, se a mulher não tiver o dinheiro para o conserto, fica sem carro e ambos os donos ficam com o prejuízo. E é capaz do ladrão ainda ser ouvido e liberado.”