DIA DE VACINA

Campanha de multivacinação será realizada no sábado (18) em Jaú e cidades da região

Em Jaú, todas as Unidades de Saúde abrirão das 8h às 14h para atendimento exclusivo da campanha. A orientação é que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e o CPF do menor

Campanha de multivacinação será realizada no sábado (18) em Jaú e cidades da região
fOTO: PAULO PINTO AG BRASIL
Publicado em 16/10/2025 às 14:47

Todas as Unidades de Saúde de Jaú funcionarão das 8h às 14h para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos

A população de Jaú e dos municípios da região poderá participar, no sábado (18), do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, ação que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos.

Em Jaú, todas as Unidades de Saúde abrirão das 8h às 14h para atendimento exclusivo da campanha. A orientação é que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e o CPF do menor para que as equipes avaliem quais doses precisam ser aplicadas.

A campanha integra o esforço nacional do Ministério da Saúde para ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra doenças como sarampo, HPV, Covid-19 e Influenza, além das demais vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

Embora o Brasil tenha recuperado, em 2024, o certificado de eliminação do sarampo, o risco de reintrodução do vírus ainda é elevado — o que reforça a importância da atualização vacinal.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Jaú, a vacinação é uma forma de cuidado e prevenção que reflete diretamente na qualidade de vida das famílias. “Vacina é proteção hoje e cuidado com o amanhã”, destaca a pasta.

Cidades da região também estarão mobilizadas durante o Dia D. Por isso, moradores devem consultar os canais oficiais de saúde de seus municípios para confirmar locais e horários de atendimento, que podem variar.

O ministério da Saúde promove campanha de multivacinação para checagem das Cadernetas de Vacinação e atualização com doses faltantes para menores de 15 anos. Serão realizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e campanhas vigentes, incluindo Influenza e Covid-19. Apenas no estado de São Paulo o público-alvo da campanha ultrapassa nove milhões de pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de nove milhões de crianças e adolescentes formam o público-alvo da campanha no estado de São Paulo.