EFEITOS CLIMÁTICOS

Águas de Jahu participa de atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Segundo a organização, o objetivo é sensibilizar e mobilizar a população local frente a um dos principais desafios atuais da humanidade, as mudanças climáticas

Águas de Jahu participa de atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Publicado em 01/06/2024 às 18:00

Segundo a organização, o objetivo é sensibilizar e mobilizar a população frente a um dos principais desafios atuais da humanidade, as mudanças climáticas

Águas de Jahu vai realizar, de 4 a 6 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, visitas às suas unidades, oficinas e atividades do Programa Trata Óleo com estudantes das instituições EMEF Prof.ª Maria de Magalhães, Emef Alvarina Bizarro e Fundação Raízen.

 No Dia Mundial do Meio Ambiente (5), a concessionária, por meio de seu setor de Sustentabilidade, participará do evento da Fundação Raízen, na Praça da Matriz, do distrito de Pontuduva. Serão feitas oficinas com a própria Fundação Raízen Ativa Infância, Raízen Unidade Diamante, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Fatec, além da Águas de Jahu. Segundo a organização, o objetivo é sensibilizar e mobilizar a população local frente a um dos principais desafios atuais da humanidade, as mudanças climáticas, e promover uma ação para discussões com a comunidade do território onde está inserida, de forma que possam mitigar e se adaptar a essas mudanças. O evento é uma possibilidade de conscientização para ampliar discussões e participação da população nas políticas climáticas locais, de forma democrática, feita por e para os cidadãos e cidadãs jauenses.

 Águas de Jahu vai montar uma tenda, onde desenvolverá atividades relacionadas ao Programa Trata Óleo. Segundo a analista de Sustentabilidade da concessionária, Jacqueline Olmedo, no estande serão colocados um recipiente que é usado para a coleta de garrafas de óleo vegetal usado, banners do programa e com conteúdo explicativo sobre a importância da destinação correta do óleo. Também será mostrada uma garrafa contendo água e óleo, demonstrando que ambos não se misturam, para explicar os malefícios da destinação incorreta do resíduo.

 A fim de reforçar a proposta do Programa Trata Óleo, será realizada com as crianças das escolas locais e passantes uma atividade de reciclagem de resíduos e óleo vegetal. Serão distribuídos folders do programa e sacolinhas para lixo de carro. Os participantes que quiserem podem levar quatro litros de óleo usado e receber um litro do novo no local.  A líder de Sustentabilidade, Mariana Burin, enfatiza que as atividades da Raízen vêm ao encontro dos objetivos de nosso Programa Olhar Ambiental, onde o objetivo é mostrar a importância da participação de todos para se preservar o meio ambiente.