TÊNIS DE MESA
Atleta formado em Jaú conquista vaga para o Mundial na Alemanha de Tênis de Mesa
"Ver um atleta que passou por toda a formação de base aqui em Jaú alcançar uma vaga para um campeonato mundial é motivo de grande orgulho e satisfação como professor"
Ele participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na categoria Paradesportivo – Classe 10, representando a Unoesc (Joaçaba, SC).
A história desse jovem atleta começou no pequeno município de Arandu, no interior de São Paulo. Sem ter acesso a uma formação adequada no tênis de mesa em sua cidade, ele decidiu, em 2022, buscar novos caminhos e se mudou para Jaú, onde passou a treinar no centro de treinamento Jaúpong, sob a orientação do professor Felipe Godoy. Agora, Wellington Juvencio Fuzil da Silva tem como destino a Alemanha, onde vai representar o Brasil
Foi em Jaú que Fuzil começou sua verdadeira jornada no tênis de mesa. Sob o acompanhamento de Felipe, ele construiu sua base técnica e se dedicou intensamente ao esporte. “Chegou aqui com muita vontade de aprender, e nós trabalhamos juntos desde o início para que ele entendesse e desenvolvesse todas as técnicas do tênis de mesa junto de uma equipe que auxiloi todo o proceso “, conta o professor que acompanhou de perto toda a trajetória de evolução do atleta.
Após dois anos de treinamento intensivo e participação em diversas competições, o esforço deu frutos. Em outubro de 2024, ele participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na categoria Paradesportivo – Classe 10, representando a Unoesc (Joaçaba, SC). Com garra e determinação, ele conquistou o vice-campeonato e, com isso, uma vaga para o Mundial Universitário, que será realizado na Alemanha em 2025.
“Estou muito feliz e orgulhoso de tudo o que alcancei. Foram muitas lutas e sacrifícios, mas cada desafio superado me trouxe até aqui. Agora, vou me preparar para o Mundial na Alemanha, onde vou representar o Brasil com muito orgulho”, declarou Fuzil .
Para o professor Felipe Godoy , essa conquista tem um significado especial. “Ver um atleta que passou por toda a formação de base aqui em Jaú alcançar uma vaga para um campeonato mundial é motivo de grande orgulho e satisfação como professor, sinto que um dos meus sonhos também se realizou , ele chegou aqui sem experiência no tênis de mesa, e, com muito trabalho e dedicação, conseguimos prepará-lo para alcançar este feito histórico.”
Agora, o atleta segue com foco total na preparação para representar o Brasil na Alemanha, levando consigo todo o aprendizado adquirido em Jaú e a esperança de novas conquistas.
A Jaúpong está torcendo por ele, com muita confiança de que novos desafios serão vencidos. Agradecemos aos nossos patrocinadores, que tornam sonhos como esse realidade: Chiachio Usinagem, Clube da Bola, World Cell, Saint Tropez, PPA, Arquitetura e Empreendimentos, Carneiro Lyra Imóveis e Souza Fitness.