FEIRA AO AR LIVRO

Bariri encerra a jornada da Feira Ao Ar Livro com recorde de público

As atrações se desdobraram em três cenários encantadores: Bosque da Imaginação, Oceano de Ideias e Anfiteatro

Bariri encerra a jornada da Feira Ao Ar Livro com recorde de público
Publicado em 07/09/2024 às 8:33

Evento gratuito, realizado na sede da Associação EducArte, ofereceu diversão e cultura em um ambiente histórico da cidade.

No último sábado, dia 31, a Feira Ao Ar Livro fez sua última parada em Bariri,após itinerar por Itapuí e Boraceia. A iniciativa, organizada pela Ativaz Produções, atraiu um público recorde de cerca de 2000 pessoas, que se deliciaram com uma programação diversificada ao longo de seis horas. O evento ocorreu na Associação EducArte, no espaço que antes abrigava o Tiro de Guerra, e foi aberto ao público gratuitamente, reafirmando o compromisso dos organizadores com a promoção da cultura e da leitura acessíveis a todos.

As atrações se desdobraram em três cenários encantadores: Bosque da Imaginação, Oceano de Ideias e Anfiteatro. A programação incluiu desde brincadeiras folclóricas e oficinas de horta para os pequenos até um piquenique literário, contação de histórias com a Princesa de Ouro, oficina de bonecos com os palhaços Tonico e Covinha, pintura facial e um inovador painel de realidade aumentada. A Cia do Ar Livre, vinda de Brotas, apresentou o espetáculo “Circo no Parque”, enquanto o Studio de Dança Patrícia Sanches encerrou o evento com um emocionante balé inspirado no livro “O Pequeno Príncipe”.

A produtora executiva da Feira Ao Ar Livro e presidente da Associação EducArte, Noemi Rodrigues, destacou a colaboração de mais de 60 profissionais que tornaram o evento possível, abrangendo desde recreadores até cenógrafos e equipe de produção. “Foi um dia marcado por cultura, diversão e aprendizado, que deixou uma impressão duradoura na comunidade de Bariri. Com 12 atrações, proporcionamos momentos memoráveis para visitantes de todas as idades”, comentou ela.

A produtora também expressou sua gratidão às empresas que apoiaram o evento por meio do ProAC ICMS, um programa do Governo do Estado de São Paulo que incentiva projetos culturais, além do suporte do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo, e da Associação Paulista Amigos da Arte (APAA). “Nossa gratidão vai para Souza & Cia, Distribuidora Devito, Cicol e Aquilante Supermercados pelo apoio fundamental”, afirmou Noemi.

O evento não apenas enriqueceu culturalmente os participantes, mas também contribuiu para a revitalização do espaço do evento. A venda de água, refrigerantes, alimentos e picolés, arrecadou fundos destinados a melhorias no espaço, incluindo a criação de um lago com peixes e a construção de um deck sobre uma mina d’água. Paralelamente, a oferta de pipoca e algodão doce gratuitamente aos visitantes adicionou um sabor especial à experiência, promovendo momentos de alegria e satisfação entre crianças e adultos.

Para mais informações, atualizações e fotos do evento, a organização convida todos a seguir o Instagram @feiraaoarlivro, mantendo-se conectados com as novidades e revivendo os momentos mágicos da feira.

Texto: Mauê Duarte/Ativaz Produções
Fotos: Bruna Delfito/Ativaz Produções