CINEMA

CINE MUNICIPAL EXIBE CURTAS-METRAGENS DE ANIMAÇÃO ‘STOP MOTION’

Inclusão, amizade e superação são temas dos filmes curtas-metragens de stpo motion que serão exibidos no Cine Municipal, nesta quinta-feira (6), às 19h.

CINE MUNICIPAL EXIBE CURTAS-METRAGENS DE ANIMAÇÃO ‘STOP MOTION’
Publicado em 05/06/2024 às 8:56

DE GRAÇA, NESTA QUINTA-FEIRA

Inclusão, amizade e superação são temas dos filmes curtas-metragens de stop motion que serão exibidos no Cine Municipal, nesta quinta-feira (6), às 19h.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida toda a população para assistir Bolinha de Gude e Três Marias – Catador de Aranhas.

Dirigidos por Ricardo Rodrigues os filmes receberam apoio do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (PRONAC).

A entrada é gratuita!

OS FILMES

BOLINHA DE GUDE
Ambientada nos anos 70 a estória é sobre Diego, um garoto que lidera um grupo de crianças em uma partida de bolinhas de gude. A chegada de Mauri, um menino com paralisia cerebral, desafia as percepções do grupo sobre habilidade e inclusão, terminando em uma lição de humildade e amizade.
Trailer disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=Lc6BjmD5Nsc

TRÊS MARIAS – CATADOR DE ARANHAS
Também ambientado nos anos 70 o filme é sobre o garoto autista Hugo e sua amiga Eva, em suas aventuras pela vila rural onde vivem. Através da amizade com o Sr. Vitor, um idoso estigmatizado pela comunidade, eles exploram temas de coragem, aceitação e a beleza das diferenças.
Trailer disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=XJnXRAhdhMQ

RICARDO RODRIGUES
O cineasta jauense Ricardo Rodrigues também atua como educador, diretor e produtor cultural, liderando projetos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência.

Em seu portfólio está “Os Engraxates”, curta premiado no Mapa Cultural Paulista e “O Mundo de Diego”, que em 2023 levou dois prêmios de Melhor Animação: um no Primeiro Festival Internacional de Filme e Educação “EducAção” e outro no Festival de Cinema Amador Escolar “Abacaxi de Ouro”.