LIGA PAULISTA
Clássico do futsal regional termina empatado: Jahu Futsal 3 x 3 Botucatu em jogo com bate-boca e expulsões
Próximo jogo será fora de casa contra o líder do campeonato, em Ribeirão Preto
Jauenses melhoraram uma posição na tabela com o resultado
Foram cerca de 50 minutos de bola parada por causa de discussão entre jogadores dos dois times, mas a bola voltou a rolar e no fim terminou empatado por 3 a 3 o jogo entre Botucatu e Jahu Futsal pela Liga Paulista. O jogo foi realizado no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, em Jaú, e chegou a estar 3 a 1 para os botucatuenses.
O resultado serviu para manter Jaú à frente do rival, agora com sete pontos ganhos e em quarto no geral. Botucatu estava em oitavo e continua na mesma, apesar do ponto obtido em Jaú. O site oficial do campeonato tem detalhes sobre a classificação e tabela. CLIQUE
A confusão teve início após lance em que um jogador de Jahu passou a bola pelo meio da perna do adversário. Teve muito bate-boca, discussão entre jogadores, tentativa de separação dos briguentos. Enquanto isso, a arbitragem observava ao longe. Faltava pouco mais de 12 de minutos para o término da partida.
Quando os ânimos deram um tempo, os técnicos dos dois times foram expulsos, além de jogadores de ambas as equipes – Paulinho Castanhassi de Jaú e Nery de Botucatu. Após isso, nova discussão e a paralisação se arrastou mais um tempo. Era quase 22h quando o jogo recomeçou.
Antes do bate-boca, ainda no primeiro tempo, Botucatu saiu na frente aos 6 minutos com Guilherme. Dieguinho empatou aos 14 para Jahu. Na segunda etapa, Botucatu marcou o segundo no início, com Gustavinho, e fez o terceiro depois que a bola voltou a rolar. Sobrou tempo ainda para Luquinhas marcar o segundo par Jaú, cobrando pênalti a menos de sete minutos do final da partida. Lucas Vitti empatou por 3 a 3 a quatro minutos do fim.
AO VIVO
A partida teve transmissão pelo canal RDTV, de Rodrigo Dalla no You Tube. Quando Jaú mostrava a reação, após a bola parada, mais de 460 pessoas assistiam ao vivo.
O técnico de Jaú, Rubinho Claro, que foi expulso no meio da confusão, falou após a partida à RDTV. Sobre ser expulso, disse que a arbitragem não deveria ter expulsado ele. Admitiu que invadiu a quadra pra reclamar, por isso foi expulso. Jaú, segundo ele, sabia que tinha de marcar pressão, mas teve algumas falhas. “Tomamos um gol infantil e isso não pode”, lamentou. Disse que Jaú comandou o jogo inteiro, mas pecou na finalização.
Biel agradeceu a torcida, “Dando bastante gás para a gente no campeonato”, lamentou não ter obtido a vitória, mas agradeceu a oportunidade de entrar no time, mesmo sendo um dos jovens do elenco. “Uma hora a porta abre e hoje estou ai. Contra Botucatu consegui fazer um bom jogo”.
Próximo jogo será fora de casa contra o líder do campeonato, em Ribeirão Preto, no dia 10 de maio, às 19h30.
O JOGO FOI TRANSMITIDO PELO LINK https://www.youtube.com/watch?v=bRk-xhIH7UM