TRAGÉDIA NO SUL
Defesa Civil de Jahu arrecada alimentos, produtos de higiene e limpeza para levar ao Sul do País
As doações podem ser feitas na sede da Seprodec, na Avenida João Ferraz Neto, localizada na Praça do Museu e em outros pontos
“Você vai poder doar itens de higiene, de limpeza como vassouras, rodos, alimentos, leite, brinquedos, eletrodomésticos, móveis, ração para animal…”
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Jaú divulgou vídeo convocando a população jauense a doar produtos para os afetados pela enchente no Rio Grande do Sul. A coleta começa nesta segunda-feira, a partir das 7h, na sede da secretaria, localizada na Praça do Museu, e em vários outros pontos da cidade.
“Temos dois caminhões à disposição para levar doações aos nossos irmãos do Sul. Temos acompanhando essa tragédia que está afetando aquelas cidades”, disse o secretário Rodrigo Di Paula. “Jaú mais uma vez faz diferença na hora de ser solidaria”, disse em vídeo distribuído na noite de sábado pelas redes sociais.
“Você vai poder doar itens de higiene, de limpeza como vassouras, rodos, alimentos, leite, brinquedos, eletrodomésticos, móveis, ração para animal…”, disse Di Paula, sobre exemplos de produtos a serem doados às milhares de pessoas afetados em centenas de cidade na tragédia que ocorre em grande parte do Estado.
Ele pede para que não doem roupas. Diz que pela experiência de 14 anos em ações como essa, a doação de roupas de destinos distantes pode não ter o efeito esperado. Segundo ele, a estrutura para separar e entregar nem sempre funciona em casos como inundações, resultando em roupas deixadas em depósitos que acabam embolorando.
As doações podem ser feitas na sede da Seprodec, na Avenida João Ferraz Neto, localizada na Praça do Museu e em outros pontos, como Central Supermercado, Ferracini Supermercado Acadamia Tito Coló…. O secretário citou várias pessoas envolvidas na ação, como prefeito, vereadores e empresários.
850 MIL ATINGIDOS PELA ENCHENTE
Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. O boletim mais recente da Defesa Civil – divulgado às 18h deste domingo (5) – indica que há 78 mortes confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. O número de feridos é de 175 e há 105 desaparecidos. LEIA MAIS