DO HORAH: Com mais 2 andares e 50 leitos, ampliação do Hospital Unimed deve ser concluída ainda neste ano
Somada à capacidade atual, o hospital passará a oferecer 166 leitos aos beneficiários da Unimed, de outros convênios e pacientes particulares.
Boa notícia para a cidade: mais leitos hospitalares e mais empregos. Veja reportagem do HoraH Notícia sobre ampliação do hospital
VEJA ABAIXO A REPORTAGEM DO HORAH OU CLIQUE AQUI PARA IR DIREITO AO PORTAL DE NOTICIAS
A expectativa da diretoria da Unimed Regional Jaú é de concluir ainda neste ano a ampliação do prédio atual do Hospital da Unimed, talvez em dezembro. Ele está funcionando há cerca de três anos e já não comporta mais a grande demanda pelos serviços oferecidos. Estão sendo construídos mais dois pisos de 600 metros cada um, onde ficarão mais 50 leitos. Somada à capacidade atual, o hospital passará a oferecer 166 leitos aos beneficiários da Unimed, de outros convênios e pacientes particulares.
“Tem dias da semana, às vezes três ou quatro dias, que estamos trabalhando com quase 100% de taxa de ocupação. Então isso acendeu o sinal amarelo, talvez vermelho até, de que tínhamos de fazer essa ampliação”, explicou Dr. Paulo De Conti, médico, presidente da Unimed e superintendente do Hospital da Unimed Jaú. A capacidade plena do projeto é para 200 leitos, o que demandaria mais 3 pisos. “Por que não fazer mais? Por causa do preço”, justificou. Ele acredita que essa primeira fase da ampliação garantirá os atendimentos por até mais cinco anos.
Com essa ampliação virão também novos serviços para o hospital, que já é referência regional, possui 20 leitos de UTI geral, pediatria neonatal, serviço de cardiologia completo com diversas especialidades e uma retaguarda para o Pronto Socorro que envolve nada mais nada menos do que 22 especialidades médicas. “Daqui um mês vai começar a funcionar um outro serviço super especializado, com dois profissionais que estamos trazendo de fora, que é a radio neurointervenção”, disse Dr. Paulo.
Segundo ele, trata-se de procedimento para tratar um acidente vascular cerebral (AVC) nas primeiras 10 a 12 horas, evitando que o paciente tenha uma lesão definitiva. “Esse serviço vai revolucionar o tratamento do AVC aqui na região”, esclareceu. Outro objetivo a médio prazo será o de oferecer serviços especializados de oncologia cirúrgica. “Temos de buscar sempre a excelência em tudo o que fazemos e atender a todas as especialidades”, observou o diretor.
Hoje o Hospital da Unimed Jaú gera 800 empregos diretos e indiretos, cujos colaboradores são constantemente submetidos a novas capacitações para o aprimoramento profissional. “Temos de adapta-los ao nosso modelo de negócio, que é o modelo da operadora Unimed”, explicou Dr. Paulo De Conti, lembrando que não se trata tão somente do hospital, mas de uma série de outros serviços de saúde paralelos tanto em Jaú quanto nas cidades da microrregião.