FATEC JAHU
Econights da Fatec Jahu debate arborização urbana e soluções sustentáveis para cidades mais amigas da fauna silvestre
O Econights é uma iniciativa que vem se consolidando dentro da Fatec Jahu como um espaço de troca de conhecimento e conscientização ambiental, unindo academia, comunidade e profissionais do setor.

O tema desta edição será “Produção de Mudas para Arborização Urbana e Soluções para uma cidade mais amiga da fauna silvestre”, e reunirá dois especialistas de destaque na área ambiental:
A Fatec Jahu promove, no dia 14 de novembro, às 19h30, mais uma edição do Econights, série de encontros que estimula o diálogo sobre sustentabilidade, inovação e práticas ambientais aplicadas ao cotidiano urbano. O evento será realizado no Áudio II da Fatec e é aberto ao público, com entrada gratuita.
O tema desta edição será “Produção de Mudas para Arborização Urbana e Soluções para uma cidade mais amiga da fauna silvestre”, e reunirá dois especialistas de destaque na área ambiental:
- Letícia Bolian Zimback, bióloga e mestre em Ciências, com especialização em Ecologia, pesquisadora com ampla experiência em restauração de áreas verdes e manejo de espécies nativas;
- Guilherme Brandão do Amaral, engenheiro agrônomo, responsável pela produção de mudas para arborização da cidade de São Paulo, com atuação voltada à integração entre urbanização e preservação ambiental.
Durante o encontro, os palestrantes abordarão como a produção e o plantio de mudas nativas podem contribuir para o equilíbrio ecológico nas cidades, além de discutir soluções sustentáveis que favorecem a presença e a sobrevivência da fauna silvestre no ambiente urbano. Serão apresentadas experiências práticas em arborização planejada, espécies indicadas para diferentes contextos urbanos e estratégias para criação de corredores ecológicos que promovem a biodiversidade.
O Econights é uma iniciativa que vem se consolidando dentro da Fatec Jahu como um espaço de troca de conhecimento e conscientização ambiental, unindo academia, comunidade e profissionais do setor. Ao longo das edições, o projeto tem abordado temas relevantes relacionados à sustentabilidade, gestão ambiental e responsabilidade socioecológica, sempre com a participação de especialistas convidados.
A atividade é voltada a estudantes, professores, profissionais da área ambiental e interessados em práticas sustentáveis, reforçando o compromisso da Fatec com a formação cidadã e o desenvolvimento de soluções para um futuro mais verde e equilibrado.
Serviço
Econights – Fatec Jahu
Tema: “Produção de Mudas para Arborização Urbana e Soluções para uma cidade mais amiga da fauna silvestre”
Data: 14 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Áudio II da Fatec Jahu
Palestrantes:
- Letícia Bolian Zimback – Bióloga e Mestre em Ciências, especialista em Ecologia
- Guilherme Brandão do Amaral – Engenheiro Agrônomo, responsável pela produção de mudas para arborização da cidade de São Paulo
- INSCRIÇÕES GRATUITAS PELO LINK: https://forms.office.com/r/hqPiA67C2y