DENÚNCIA NA SAÚDE
Em live, Matheus Turini esmiúça áudio vazado de secretária de saúde que fala sobre denúncia de desvio de verbas na área
Ana Paula conversa com jornalista, fala de problemas pessoas e diz temer ser a única condenada no caso que envolveria parente do prefeito nomeada para tomar conta dos contratos com empresa que fornece médicos à Secretaria de Saúde
Fim de semana teve áudio “vazado” em redes sociais que seriam da secretária de Saúde de Jaú, Ana Paula Rodrigues, no qual comenta sobre a denúncia de desvio de verbas na Prefeitura de Jahu, envolvendo a contratação de médicos especialistas para a Secretaria de Saúde. Neste sábado, início da noite, Matheus Turini, então vereador que fez a denúncia sobre a suposta irregularidade, publicou detalhando trechos do áudio. LINK DA LIVE
Turini é vereador afastado da Câmara – ele e mais dois colegas de Legislativo. O trio está entre os nove vereadores investigados pelo GAECO no escândalo de loteamentos. No áudio, ele cita o nome de um vereador que teria sido informado do problema por Ana Paula e teria desconversado sobre o assunto. Matheus Turini é candidato novamente a vereador e diz ser inadmissível um vereador receber uma denúncia e não fiscalizar.
No áudio, Ana Paula diz que pretende falar com o procurador da República, Marcos Salati. O jornalista se prontifica a agendar a reunião com Salati e tem aprovação da secretária. Segundo ela, o objetivo é denunciar ao Ministério Público o lançamento de horas em nota fiscal que não foram cumpridas pelos médicos. Ana Paula, no áudio, joga nas costas da assessora Mariana, que seria “prima de segundo grau” do prefeito Ivan Cassaro.
Matheus Turini disse que vai levar o áudio a todos os setores onde protocolou a denúncia meses atrás, incluindo o Ministério Público. Turini chegou a convidar Ana Paula para irem juntos falar com Marco Salati. Segundo ele, diante das denúncias, o prefeito deveria exonerar a secretária e a servidora comissionada acusadas, além de outro secretário envolvido em denúncia sobre denúncia de corrupção em obra de reforma do estádio municipal.
Ao abrir a livre Matheus Turini explicou que conversou com o jornalista Rodrigo Boni, da página Central da Notícia, sobre a veracidade do áudio. O jornalista teria dito a ele que a conversa é real, mas que não foi ele que “vazou” o áudio e que já teria feito boletim de ocorrência sobre o vazamento não autorizado.