ÁGUAS DE JAHU
ETA da Águas de Jahu recebe visita de estudantes
"Em geral, as pessoas não sabem efetivamente como esse trabalho é realizado e tudo o que é necessário para que água chegue com boa qualidade aos imóveis. Quando conhecem, passam a valorizá-lo ainda mais."
“Em geral, as pessoas não sabem efetivamente como esse trabalho é realizado e tudo o que é necessário para que água chegue com boa qualidade aos imóveis. Quando conhecem, passam a valorizá-lo ainda mais.”
A Estação de Tratamento de Água (ETA) I da Águas de Jahu recebeu a visita de estudantes do Colégio Regina Caeli nas manhãs dos dias 13 e 20 de agosto. Durante essas visitas, 28 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da unidade. Os visitantes foram recebidos pelo supervisor de Operações Luiz Otavio Mariano e pelo operador Thiago Araujo de Souza, que, além de mostrar e explicar todo o funcionamento da ETA, tiraram as dúvidas dos alunos.
Para os professores, essa visita foi extremamente valiosa, pois permitiu aos alunos visualizar na prática o conteúdo aprendido em sala de aula, garantindo que eles conseguissem observar de perto o processo de tratamento de água e entender a importância de cada etapa. Os estudantes, por sua vez, ficaram bastante interessados e impressionados ao perceberem a relevância e a complexidade do tratamento de água, compreendendo melhor como esse processo é fundamental para garantir água limpa e segura para todos.
A analista de Meio Ambiente da concessionária, Jacqueline Olmedo, ressaltou a importância das visitas às unidades de tratamento de água e esgoto.
“Em geral, as pessoas não sabem efetivamente como esse trabalho é realizado e tudo o que é necessário para que água chegue com boa qualidade aos imóveis. Quando conhecem, passam a valorizá-lo ainda mais. A expectativa é que, com isso, as pessoas possam ajudar a preservar os mananciais e a qualidade de suas águas, contribuindo com o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida de todos”, destacou Jacqueline.