ESCOLA INDUSTRIAL

ETEC Jaú se destaca no IDEB 2023 com excelente desempenho dos alunos do Ensino Médio

O IDEB, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação, é um indicador que mede a qualidade do Ensino Básico no Brasil, combinando os índices de aprovação escolar com as médias de desempenho dos alunos em avaliações padronizadas

ETEC Jaú se destaca no IDEB 2023 com excelente desempenho dos alunos do Ensino Médio
Foto: Ana Carraro/Divulgação
Publicado em 22/08/2024 às 10:38

Média da ETEC de Jaú foi de 6,1. As Etecs, como um todo, alcançaram uma média de 5,6 pontos, superando as médias nacional (4,3) e estadual (4,2).

A ETEC Joaquim Ferreira do Amaral de Jaú divulgou nota anunciando o desempenho de seus alunos do Ensino Médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023. A unidade alcançou a 30ª posição entre mais de 5.000 escolas públicas do Estado de São Paulo e a 21ª entre as 228 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza. A média foi de 6,1, resultado que coloca a ETEC de Jaú como a melhor escola pública da cidade de acordo com o IDEB, destacando-se no cenário educacional estadual.

O IDEB, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação, é um indicador que mede a qualidade do Ensino Básico no Brasil, combinando os índices de aprovação escolar com as médias de desempenho dos alunos em avaliações padronizadas. As Etecs, como um todo, alcançaram uma média de 5,6 pontos, superando as médias nacional (4,3) e estadual (4,2).

Sergio Cevallos, Diretor da ETEC Joaquim Ferreira do Amaral, expressou sua satisfação e agradecimento pelo resultado:

“É com imensa alegria e satisfação que venho, em nome da nossa escola, expressar o mais sincero agradecimento pelo esforço, dedicação e compromisso de todos no desempenho que alcançamos no IDEB. Este resultado é fruto do empenho de nossos professores, coordenadores, funcionários, alunos e suas famílias. Estamos extremamente orgulhosos e certos de que continuaremos a trilhar este caminho de sucesso.”

“A ETEC Jaú continua investindo na excelência do Ensino Médio, proporcionando aos seus alunos uma educação de qualidade que os prepara para os desafios acadêmicos e profissionais futuros. O compromisso com a formação integral e o desenvolvimento dos estudantes é a base para o sucesso contínuo da escola”, informa a nota à imprensa.