SANGUE SALVA VIDAS / HAC

Hemonúcleo Regional de Jaú volta a fazer apelo a doadores de sangue: doações de todos os tipos

"Precisamos de doações de todos os tipos de sangue, principalmente dos tipos negativos, e plaquetas", diz nota à imprensa.

Hemonúcleo Regional de Jaú volta  a fazer apelo a doadores de sangue: doações de todos os tipos
Divulgação HAC
Publicado em 04/11/2024 às 15:00

O Hemonúcleo Regional de Jaú, que funciona no Hospital Amaral Carvalho, voltou a fazer apelo aos doadores de sangue, para compareçam e façam suas doações. É o segundo apelo em poucos dias, sinal de que o estoque realmente baixo.

“Nossos estoques de sangue e plaquetas estão abaixo do normal, em situação crítica. Precisamos de doações de todos os tipos de sangue, principalmente dos tipos negativos, e plaquetas. Precisamos de doações de todos os tipos de sangue, principalmente dos tipos negativos, e plaquetas”, diz nota à imprensa.

Doação de sangue: Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com intervalo de 60 dias entre cada doação. Já as mulheres, podem colaborar três vezes ao ano, com intervalo de 90 dias. Também é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos.

Doação de plaquetas: Tanto homens como mulheres podem doar até quatro vezes por mês e 24 vezes por ano, com um descanso mínimo de 72 horas entre cada doação. Também é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 50 anos e pesar mais de 50 quilos.

O Hemonúcleo Regional de Saúde fica no Hospital Amaral Carvalho, à Rua Dona Silvéria, 150 – Chácara Braz Miraglia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, e aos sábados das 7h30 às 12h.