HOSPITAL AMARAL CARVALHO

Hospital Amaral Carvalho celebra a força das mulheres na luta contra o câncer de mama

Tema: "Empoderamento feminino no câncer de mama: tratamentos, personalização do cuidado, oncoplastia e reconstrução mamária – experiências das pacientes"

Hospital Amaral Carvalho celebra a força das mulheres na luta contra o câncer de mama
Publicado em 14/10/2024 às 9:00

Local: auditório do hospital

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) realiza evento em alusão à campanha Outubro Rosa, nest segunda, dia 14, às 14h, no auditório do Hospital de Ensino do HAC. A mesa redonda, com o tema “Empoderamento feminino no câncer de mama: tratamentos, personalização do cuidado, oncoplastia e reconstrução mamária – experiências das pacientes” trará relatos de pacientes que sobreviveram ao câncer. Suas histórias são inspiradoras de quem transforma a luta contra o câncer em força e determinação:

Clarice de Pieri

Mesmo após o diagnóstico de câncer, Clarice, de Jaú (SP), não deixou de lado o cuidado com sua aparência e autoestima. A vaidade sempre foi parte de sua rotina e mesmo durante o tratamento, ela seguiu usando peruca e batom. Quando chegou o momento da mastectomia, sua principal preocupação era se recuperar o mais rápido possível para cuidar do marido, que depende inteiramente dela. Por isso, optou por não realizar a reconstrução mamária.

Maria Aparecida Garcia da Silva

Para Maria Aparecida, ou Cidinha, como é carinhosamente chamada, o momento mais delicado foi comunicar às pessoas próximas sobre o câncer. Natural de Salto (SP), ela manteve a confiança durante todo o processo. Após a cirurgia, radioterapia e a oncoplastia mamária, Cidinha, que sempre disse não ser vaidosa, sente-se plenamente satisfeita com os resultados e feliz com a decisão.

Renata Verdinelli

Quando Renata Verdinelli, de Jaú (SP), foi diagnosticada com câncer, a primeira reação foi de desespero. Ela chegou a escrever uma carta para que cuidassem de seu filho. No entanto, ao compreender que o diagnóstico precoce faria toda a diferença no tratamento, Renata encontrou esperança. Hoje, com o apoio do Projeto de Oncoplastia do Hospital Amaral Carvalho, ela se sente renovada e cheia de autoestima.

Sanderleia Floriano

Antes de descobrir o câncer, o sonho de Sanderleia, de Tatuí (SP), era realizar uma cirurgia de prótese de silicone. Porém, durante os exames preparatórios, veio o diagnóstico. Dias difíceis se seguiram, mas seu maior medo era perder a mama. Graças ao Projeto de Oncoplastia do Hospital Amaral Carvalho, ela conseguiu realizar seu sonho e está livre do câncer, mantendo a mama que sempre desejou.

O evento contará ainda com a participação do mastologista do HAC, João Ricardo Paloschi, que discutirá a importância de oferecer às pacientes não apenas tratamento, mas também acolhimento e cuidado personalizado. “A reconstrução da mama é também uma reconstrução de vida. Queremos que essas mulheres se sintam completas, belas e confiantes após a dura jornada contra o câncer”, afirma.

Serviço:

Data: 14 de outubro de 2024 (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório do Hospital de Ensino do HAC – Jaú/SP