PROTEÇÃO À MULHER

LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE NA VILA SÃO JUDAS TADEU NO SÁBADO CEDO

Trata-se do primeiro equipamento móvel de combate e prevenção da violência contra a mulher, projeto pioneiro no estado de São Paulo, idealizado pela SPPM,

LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE NA VILA SÃO JUDAS TADEU NO SÁBADO CEDO
Publicado em 28/06/2024 às 11:00

No próximo sábado, 29, serviços da Lei Maria da Penha Itinerante serão disponibilizados à população pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), na Vila São Judas Tadeu.

Serão oferecidos:
– atendimento com Defensor Público, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Unidade Jaú;
– encaminhamentos para Delegacia de Defesa da Mulher, registro de boletim de ocorrência e solicitação de medidas protetivas; – orientações sobre a Lei Maria da Penha;
– atendimento psicossocial;
– distribuição de Cordéis Maria da Penha a da cartilha Maria da Penha em Miúdos, para o público infanto-juvenil; e
– teatro infantil sobre comunicação não violenta.

LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE
Trata-se do primeiro equipamento móvel de combate e prevenção da violência contra a mulher, projeto pioneiro no estado de São Paulo, idealizado pela SPPM, e viabilizado por recursos de Termo de Ajustamento de conduta (TAC) firmado em Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal.

O projeto foi criado com objetivo de ampliar a abrangência dos serviços oferecidos pela pasta. Em veículo adaptado a SPPM percorre bairros da cidade levando às mulheres uma variedade de atendimentos com foco no combate da violência doméstica.

LOCAL
O veiculo estará estacionado na Avenida do Café, 1298 – Paróquia São Judas Tadeu, para atendimento das 8h às 11h30.