SÉRIE A-4
‘Liberal’ noticia que faltam 90 minutos e ‘vitória simples’ para Rio Branco subir
Jornal de Americana traz notícia mostrando que situação não é tão complicada e que time pode voltar à A-3 seis anos após ser rebaixado
Abaixo, a publicação deste sábado sobre o jogo decisivo de domingo em Jaú. OU CLIQUE AQUI e leia a reportagem no site do LIBERAL.
Por Lucas Ardito*
27 de abril de 2024, às 15h22
Restam 90 minutos para o sonhado acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo, às 10h, o Rio Branco enfrenta o XV de Jaú, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pelo jogo de volta da semifinal da Série A4. Para se classificar à decisão e se garantir na terceira divisão do ano que vem, o Tigre precisa vencer.
Na partida de ida, disputada no último sábado, no estádio Décio Vitta, em Americana, as equipes ficaram no empate 1 a 1. Em caso de nova igualdade, a classificação será do time de Jaú, por conta do critério de desempate, que é a melhor campanha – apesar de as equipes estarem empatadas em número de pontos e vitórias, o XV está à frente no saldo de gols.
A outra vaga na decisão será definida pela partida entre Francana e Ska Brasil, no mesmo dia, mas às 10h30, em Franca. O primeiro jogo também ficou empatado, mas em 0 a 0, e a Francana tem a vantagem em caso de novo placar igual.
Com 4.555 pessoas no confronto disputado em Americana, o Rio Branco assumiu o posto de melhor público do campeonato. Na volta, o time deverá mais uma vez contar com apoio de seu torcedor. Isso porque o clube divulgou ao longo da semana que cinco ônibus estavam fechados para ir a Jaú, sendo que um sexto veículo foi aberto.
Neste sábado, véspera da decisão em Jaú, foi promovido um treino aberto com a presença da torcida, no Décio Vitta.
O meia Gui Marques, um dos destaques do Tigre, comentou em coletiva nesta sexta-feira sobre o apoio dos torcedores fora de casa. “O gol de empate aqui (contra o XV de Jaú) foi mais da torcida do que nosso, a festa que a torcida fez! Pelo que a gente vem vendo nas redes sociais, a torcida vai com tudo, com caravana e tudo mais”, comemorou o jogador.
Ele ainda destacou a postura que o técnico Raphael Pereira cobrou da equipe para este domingo. “A gente está vendo esse jogo como uma final, como foi contra o Taquaritinga, e no primeiro jogo aqui dentro de casa. Acredito que a gente vai lá com toda nossa força e que a gente vai fazer uma bela partida”, completou o atleta.
O Tigre deve ir a campo com uma formação parecida com a da partida de ida, já que não tem atletas suspensos e nem novos lesionados. O lateral-direito Guilherme Gusso, assim como o lateral-esquerdo Gustavo Oliveira, seguem se recuperando e devem permanecer fora de ação. A ÍNTEGRA ESTÁ AQUI