HORAH / POLÍTICA
Logo começa a aparecer os acertos políticos para presidir Câmara de Jahu: Tito Coló nega acordos em entrevista ao HORAH
Na entrevista ao HORAH, Tito Coló disse que se for eleito presidente vai construir o novo prédio do Poder Legislativo.
Abaixo, a notícia publicada no HoraH sobre a eleição à presidência da Câmara, na qual dois vereadores são candidatos declarados. Ou clique aqui para ler a publicação original.
A disputa pela presidência da Câmara de Jaú no biênio 2025/26 está aberta e não sofrerá interferências do prefeito Ivan Cassaro (PSD). Isso é o que afirma o vereador Tito Coló (União), o mais votado em outubro, reeleito para o 6o mandato consecutivo e que nunca presidiu o Legislativo. Tito também garante que não houve nenhum acerto entre ele e Jefferson Vieira (PL), ambos da base aliada, para que um fosse presidente agora e o outro no biênio seguinte.
“Não teve acordo nenhum. O Jé é candidato, gosto demais dele, mas quanto a ter acordo não procede essa informação, porque eu mesmo não estou sabendo”, garantiu Tito em entrevista exclusiva e ao vivo ao HORAH nesta 2a feira 16. Diante da trajetória política que teve, Tito entende que “agora é minha chance de pleitear a vaga de presidente da Câmara” e afirma que o prefeito não vai interferir e que os vereadores estão livres para votar em quem quiser, já que ele e Jé são do mesmo grupo político.
A posse dos eleitos em 6 de outubro foi marcada para 10h de 1o de janeiro na Câmara. Tão logo seja dado posse aos 17 vereadores, à vice-prefeita Juliana Fabre (PL) e ao prefeito reeleito Ivan Cassaro, os vereadores vão eleger a nova Mesa Diretora da Câmara, com presidente, 1o vice-presidente, 1o e 2o secretários. Para concorrer, as chapas deverão ser inscritas entre 8h e 9h do próprio dia 1o de janeiro.
NOVA CÂMARA – Na entrevista ao HORAH, Tito Coló disse que se for eleito presidente vai construir o novo prédio do Poder Legislativo. “A Câmara onde está não tem condições de ficar mais”, afirmou, citando prejuízo de quase R$ 50 mil por causa de goteiras em cima dos equipamentos da TV Câmara e a falta do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, já que o prédio fica debaixo da Prefeitura. As acomodações apertadas também comprometem.
“Eu tenho vergonha de trazer um deputado, um senador, o governador e levar no meu gabinete. Levo todo mundo lá pro fundo, na sala de reuniões. É preciso ter um espaço digno para fazer de lá a verdadeira Casa do Povo. Tem pessoas que se inibem de ir à Câmara porque está na Prefeitura, então não dá mais”, disse o vereador. Terreno para construção do novo prédio já foi inclusive doado pelo Município nos altos da Rua Rui Barbosa; falta começar a obra.
PREFEITO – De novo nessa entrevista Tito Coló falou que este será o último mandato dele como vereador. Questionado se pretende disputar a Prefeitura, disse que “o futuro a Deus pertence”, mas que tem, sim, o desejo de um dia administrar Jaú. “Meu pai dizia sempre que um dia um dos Coló ainda ia ser prefeito. Pode ser que não seja eu, pode ser outro, mas eu tenho esse sonho, sim”, comentou.
VEREADORES ELEITOS EM JAÚ
Tito Coló (União) 1.788 votos (Reeleito)
Carlos Magesto (Podemos) 1.740
Fernando Toledo (MDB) 1.498 (Reeleito)
Maurílio Moretti (PSD 1.416 (Reeleito)
João Pacheco (Novo) 1.397
Fábio Souza (PP) 1.359 (Reeleito)
Lampião (PSD) 1.341 (Reeleito)
Márcio Campos (MDB) 1.252
Dr. Paulo de Tarso (Podemos) 1.198
Mateus Turini (PDT) 1.193 (Reeleito)
Dr. Rodrigo Campanhã (PSD) 1.122
Jefferson Vieira (PL) 1.122 (Reeleito)
Rafaela Hernandez (PL) 1.073 (Reeleita)
Jefferson Roda (Republicanos) 1.070
Marcos Brasil (União) 949 (Reeleito)
Daniela Rodrigueiro (PDT) 895
Sensei Hercílio (Avante) 789