Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Vacina no drive-thru para 80/84 anos é aprovada, diz secretário de Saúde. Terça-feira continua a partir das 8h

Unidades de saúde vão vacinar o dia todo

01 de Mar 2021 - 17h:20 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O secretário de Saúde de Jaú, Rodrigo de Callis Brandão, disse por meio de vídeo enviado à imprensa que transcorreu normalmente a vacinação no drive-thru desta segunda-feira no posto de vacinação do ginásio de esportes. Tomaram vacinas idosos de 80 a 84 anos. Ele não informou quantas pessoas tomaram a vacina. O posto funcionou das 13h às 17h.

"Tudo corre muito bem, sem aglomeração, estamos recebendo elogios da população", disse, fazendo elogios à própria administração que estaria trabalhando "24 horas por dia". ASSISTA. CLIQUE AQUI

A vacinação continua na segunda-feira no mesmo local, porém, só no período matinal - das 8h às 12h.

Os postos de vacinação fixos (unidades de saúde) também continuam a vacinar a partir desta terça-feira, agora no período integral - das 8h às 17h.

MAIS DETALHES ABAIXO

A partir de amanhã, terça-feira (02) até na sexta-feira (05) , todos os postos de sáude vão vacinar das 8h às 17h. Nestes dias também haverá imunização pelo sistema drive thru no estacionamento do Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello SOMENTE pela manhã, das 8h às 12h.


Senhas

No Ginásio de Esportes as senhas serão distribuídas por ordem de chegada. Assim que se esgotarem, as pessoas serão orientadas a voltar no dia seguinte. Já para vacinação nos postos de saúde é necessário ir pessoalmente retirar a senha.


Vacinação domiciliar

Idosos acamados ou parcialmente acamados continuam recebendo  a vacina em casa. Para isso é necessário agendamento pelo telefone ou presencialmente nos postos de saúde a que pertencem.


Documento necessário

Para qualquer pessoa acima de 80 anos receber a vacina é necessário apenas apresentação de documento que comprove a idade.


E quem ainda não se vacinou?

Idosos de 90 anos ou mais que ainda não foram imunizados devem sere encaminhados por familiares ou responsáveis aos postos de saúde de seus bairros para receber as doses.


Evitar filas

A Secretária Adjunta de Saúde, Ana Paula Rodrigues, ressalta a necessidade de evitar aglomerações e afirma que há vacina para todos os idosos com idades determinadas pelo governo do estado de São Paulo.


Segunda dose

Ainda segundo Ana Paula, informações sobre segunda dose serão divulgadas à população assim que a pasta receber orientações oficiais do governo do estado.





widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias