Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Caminhada da Fé na Barra vai ter só o padre na rua e transmissão pela internet [

Padre Fábio fará o percurso sozinho. Fiéis podem acompanhar pela internet

01 de Abr 2020 - 08h:45 Créditos: Marcelo Benedito / O Mirante
Crédito: Reprodução

A 15ª edição da tradicional “Caminhada da Fé” organizada pela igreja católica de Barra Bonita acontecerá em plena quarentena. A procissão, que marca o início da semana santa, será realizada no próximo domingo, dia 5 de abril, às 5h30.

Mas dessa vez a caminhada acontecerá de uma maneira bem diferente. A multidão que ganhou as ruas nas edições anteriores poderá acompanhar tudo pela internet, já que as aglomerações estão proibidas para evitar o contágio do Covid-19.

O padre Fábio Timóteo, idealizador da caminhada, fará o percurso sozinho. Ele sairá da igreja matriz de Santo Antonio e andará por mais de cinco quilômetros até o bairro da Entulho, localizado na zona rural da cidade. “Vou caminhar por você e para você. Estaremos juntos espiritualmente através da internet iniciando a Semana Santa. Vou representando cada paroquiano, cada criança, cada jovem, cada pessoa que precisa de oração. Vou no lugar de quem faz parte da classe de risco. Farei o caminho orando por todos já que estamos passando por esse momento tão difícil”.

Ninguém está autorizado a acompanhar o sacerdote durante a procissão. “Por recomendação das autoridades de saúde as pessoas devem permanecer em suas casas rezando, cantando e meditando através da transmissão que realizaremos pela internet através do facebook da paróquia de Santo Antonio”, frisou o sacerdote.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias