Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prefeitura de Brotas noticia e lamenta morte de brotense que foi deputado e presidiu a FIESP

Carlos Eduardo Moreira Ferreira morreu neste domingo

01 de Mai 2022 - 22h:03 Créditos: Redação, com Prefeitura de Brotas
Crédito: Reprodução/Facebook PMBrotas

NOTA DE PESAR

A Prefeitura da Estância Turística de Brotas, em profundo pesar, lamenta e se solidariza com familiares e amigos do Dr. Carlos Eduardo Moreira Ferreira, pelo seu falecimento ocorrido hoje, 01 de Maio de 2022.

Dr. Carlos Eduardo trilhou exímia carreira política e empresarial, Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, foi advogado militante, com escritório na capital paulista. Brotense de nascimento nunca esqueceu sua terra natal, aqui possui propriedade rural, que muito colabora com o desenvolvimento do setor agrícola do município.

Em 1996, Ferreira foi admitido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso à Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador especial. No ano seguinte, foi agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Empresarial, classe Industrial, de Portugal.

Foi eleito deputado federal nas eleições gerais de 1998 pelo PFL, no estado de São Paulo.

Foi presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP), Presidente dos Conselhos Regionais de São Paulo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI) e, também, exerceu o cargo de Diretor Regional por igual período. Também presidiu o Instituto Roberto Simonsen (IRS) e os Conselhos de Administração e Consultivo da Companhia Paulista de Energia Elétrica, da Companhia Jaguari de Energia e da Companhia Sul Paulista de Energia. Em sua carreira ainda foi Primeiro vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Apesar de todas estas ocupações em entidades empresariais e políticas, Dr. Carlos Eduardo nunca se esqueceu de Brotas, dando valorosa colaboração para muitas conquistas na cidade. Em sua última atuação pública em defesa dos interesses de Brotas, pessoalmente fez pedidos à Rodrigo Garcia e João Doria, então Vice-governador e Governador do Estado para a pavimentação asfáltica das estradas que ligam os municípios de Brotas, Dourado e Ribeirão Bonito.

Sua partida deixa enorme legado de luta, acolhimento, perseverança, fé e amizades e, principalmente, vazio no coração de todos com os quais conviveu.

A Administração Municipal e todos os seus servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor.

Que Deus possa confortar o coração de todos.

CLIQUE AQUI E VEJA BIOGRAFIA DE CARLOS FERREIRA

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias