Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

DOIS CÃES EM ESTADO CRÍTICO DE SAÚDE SÃO RESGATADOS PELA SECRETARIA DOS ANIMAIS

.

01 de Jun 2022 - 16h:05 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

Dois cães vítimas de maus-tratos foram resgatados no Jardim Pires de Campos I, pela Secretaria de Proteção e Direito dos Animais - SPDA. A Pitbull Kiara, com idade estimada entre 2-3 anos e o filhote Lucky, com cerca de 8 meses foram encontrados na casa em que viviam após denúncia anônima,  extremamente magros, com sinais de anemia profunda devido à subnutrição e infestados de parasitas. Segundo servidores da pasta o quadro indicava que eles passavam fome, situação que levaria os dois à morte em pouco tempo se não tivessem sido encontrados.
A situação averiguada na terça-feira era tão crítica que ainda não foi possível definir a raça do filhote Lucky. Na hora do resgate ele estava hipotérmico (temperatura corporal abaixo da média) e precisou ser submetido à transfusão sanguínea assim que deu entrada na Clínica Veterinária Municipal. Laudo elaborado por médico veterinário que atendeu os cães será usado para registro do caso na Polícia Civil.
Kiara e Lucky seguem sob tratamento médico no CM. Quando estiverem com a saúde restabelecida serão castrados e colocados à adoção.
CANAIS DA SPDA PARA DENÚNCIAS
- WhatsApp: (14) 99751-8541
- E-mail: denuncias.spda@jau.sp.gov.br





widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias