Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Semana agitada com espera pela tabela, chegada de atletas e testagem da covid

.

01 de Set 2020 - 17h:02 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação/XV de Jaú - Careca Paiva, gerente de futebol do XV

Desta terça até terça da próxima semana o XV de Jaú vai passar por uma semana agitada e com a ansiedade “a mil”. A expectativa inicial é pela definição dos grupos e para saber os jogos da primeira fase.

A Federação Paulista de Futebol prometeu para o dia 4, sexta-feira, a divulgação dos sete grupos de cinco times e quais serão os confrontos para a fase inicial, que começa em 18 de outubro e vai até 18 de novembro.

Gerente de futebol e vice-presidente do XV, Careca Paiva, diz que outro assunto que movimenta os bastidores é a vinda dos jogadores contratados pelo clube. Eles deverão estar no Estádio Zezinho Magalhães na terça-feira, quando devem fazer os testes para covid (PCR) pela equipe de profissionais de saúde do Hospital Albert Einstein enviados pela FPF.

“É mais uma semana agitada, como foi a semana passada com o Arbitral e a confirmação das 35 equipes inscritas. Agora, no dia 4, a gente vai ter os grupos, os jogos marcados e vamos saber quem vamos enfrentar”, falou Careca.


Elenco - Sobre a chegada dos jogadores, ele espera a vinda para domingo e segunda-feira para que tudo possa estar preparado para os exames, “possivelmente no dia 8”, comentou, citando a data programada pela Federação. Até o momento, a previsão para o início dos treinos é 15 de setembro.

“Os atletas que chegarem aqui no fim de semana,  a partir dos exames de covid, ficarão no estádio. Os jogadores que mantivemos contato moram longe e vamos ter de abrigar no estádio. Não tem porque trazê-los dia 8 e liberar para suas casas. Tem jogadores que vão vir do Nordeste”, disse o dirigente.

O XV está adaptado para receber os atletas, com equipe de limpeza treinada, rotina de limpeza definida, distribuição de máscara, instalação de álcool gel em todos os setores e um planejamento para manter o isolamento previsto no protocolo da FPF, respaldado pelos médicos da entidade e dos clubes. “Tomara que dê tudo certo e que os jogadores venham bem de saúde.”


Contrato - Quanto à divulgação dos nomes dos atletas, Careca diz que é preciso ter cautela. Apesar de estarem certos 100% verbalmente, ainda não assinaram contrato, o que está sendo elaborado nesta semana. “Tem muita especulação de nomes, mas vamos ter certeza quando assinarem o contrato.”

O que o gerente de futebol garante é que o XV procurou montar uma excelente equipe. Ele prevê 25 jogadores no Jauzão no dia dos exames de covid. “É um numero bom e acreditamos que vão nos levar ao acesso.” O dirigente disse que alguns atletas todos sabem que estarão por aqui, pois têm contrato com o XV, casos do atacante Batalla, do goleiro Rodrigo e ainda alguns remanescentes do time campeão sub-20 em 2019.

“O XV tem uma equipe bastante renovada, com caras novas. Vamos espera que aconteça, que esses jogadores consigam render o que renderam em suas equipes anteriores, para a gente conseguir o tão sonhado acesso. Todo torcedor quer isso, todos nós queremos. A cidade abraça o XV e tem uma oportunidade muito boa este ano. Vamos fazer o trabalho certinho para que tudo ocorra como a gente quer e no final consigamos sair dessa divisão”, finalizou Careca Paiva. 

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias