Menu
Segunda, 18 de janeiro de 2021

Cantinho da Vitória: Pediatria do HAC inaugura espaço para celebrar o fim das etapas de tratamento

Com luzes e música, crianças e adolescentes poderão comemorar mais um passo para cura

01 de Dez 2020 - 07h:20 Créditos: Assessoria, HAC
Crédito: Cantinho a ser inaugurado hoje

O tratamento oncológico é, muitas vezes, longo, doloroso e desgastante. Por isso, cada fase concluída é motivo de comemoração para pais e pacientes da Pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Pensando nisso, a unidade inaugura nesta terça-feira (1º/dez) o Cantinho da Vitória, espaço acolhedor em que as crianças e familiares poderão celebrar o término de mais uma etapa do tratamento. O local foi patrocinado pelo Grupo Roche, que fez uma campanha em 2019 para ajudar na revitalização da ala pediátrica do hospital.

Ao contrário de muitos hospitais, onde as crianças apenas batem o sino para comemorar a conquista no tratamento, o Hospital Amaral Carvalho resolveu inovar. No cantinho, foi instalado um botão que, ao ser pressionado pelo paciente, acionará luzes coloridas e a famosa música Tema da Vitória, tocada nas transmissões de Fórmula 1 da TV Globo para marcar as vitórias dos pilotos brasileiros na categoria. Neste dia, dois pacientes da unidade celebrarão o fim de mais uma fase do tratamento no cantinho da vitória. A inauguração será às 14h.

 Parceria

O espaço faz parte de projeto custeado pelo Grupo Roche para promoção de melhorias na Pediatria, assim como a lan house instalada na área de convivência. A empresa também é parceira do Hospital Amaral Carvalho para o desenvolvimento da nova versão do Ursinho Elo, projeto de humanização lançado em 2014 e que teve repercussão mundial.

O Elo foi uma maneira lúdica de amenizar a saudade dos familiares e amigos dos pacientes nos longos períodos de internação. Na primeira versão, os pequenos podiam ouvir as vozes de quem mandava as mensagens. Já a versão 2.0 pretende permitir que as crianças vejam as pessoas por meio de um tablet embutido na barriga do brinquedo. A empresa doou 45 tablets e uma verba de desenvolvimento tecnológico para a iniciativa.


Serviço

Inauguração Cantinho da Vitória

Pediatria do HAC

Dia 1º de dezembro – às 14h

Rua Dona Silvéria, 150 – Vila Assis, Jaú

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias