Menu
Segunda, 25 de janeiro de 2021

Dezembro começa com ocupação de leitos de covid semelhante ao auge da pandemia

São 43 pacientes no setor de covid, contra apenas 16 internados no dia 13 de novembro

01 de Dez 2020 - 11h:30 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A Santa Casa de Jahu divulgou nesta terça-feira o maior número de leitos ocupados no setor de covid na comparação com os últimos meses. São 43 pessoas internadas na enfermaria e na UTI do hospital, ocupação semelhante ao auge da pandemia ocorrida nos meses de julho e agosto. 

Além disso, a Santa Casa informa mais dois óbitos, um deles suspeito e outro confirmado para  a doença – ocorridos em 29 e 30 de novembro.

A ocupação nos leitos está crescendo dia a dia. No dia 26 eram 39 pacientes internados, sendo 22 na enfermaria (contra 27 agora) e 17 na UTI (contra 16 de hoje).  No dia 18 eram 29 pacientes em tratamento. Cinco dias antes, em 13 de novembro, o hospital registrava o menor número desde então: 16 pacientes na Santa Casa.

Nos números de hoje estão 27 pacientes nos 33 leitos da enfermaria, sendo que a única folga é nos leitos reservados pela Prefeitura de Jahu – os leitos do SUS e dos planos particulares estão todos ocupados. Na UTI, o SUS tem 10 leitos, mas já tem 11 pacientes internados. Nos leitos particulares a situação está sob controle, como também nos específicos para a Prefeitura de Jahu.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias