
A Santa Casa de Jahu divulgou nesta terça-feira o maior número de leitos ocupados no setor de covid na comparação com os últimos meses. São 43 pessoas internadas na enfermaria e na UTI do hospital, ocupação semelhante ao auge da pandemia ocorrida nos meses de julho e agosto.
Além disso, a Santa Casa informa mais dois óbitos, um deles suspeito e outro confirmado para a doença – ocorridos em 29 e 30 de novembro.
A ocupação nos leitos está crescendo dia a dia. No dia 26 eram 39 pacientes internados, sendo 22 na enfermaria (contra 27 agora) e 17 na UTI (contra 16 de hoje). No dia 18 eram 29 pacientes em tratamento. Cinco dias antes, em 13 de novembro, o hospital registrava o menor número desde então: 16 pacientes na Santa Casa.
Nos números de hoje estão 27 pacientes nos 33 leitos da enfermaria, sendo que a única folga é nos leitos reservados pela Prefeitura de Jahu – os leitos do SUS e dos planos particulares estão todos ocupados. Na UTI, o SUS tem 10 leitos, mas já tem 11 pacientes internados. Nos leitos particulares a situação está sob controle, como também nos específicos para a Prefeitura de Jahu.