Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Nesta terça-feira tem Tributo Especial de Raul Seixas em live no Face da Coruja Records

A LIVE faz parte programação realizada com recurso da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc

01 de Dez 2020 - 06h:56 Créditos: Assessoria, banda
Crédito: .

Será realizado neste terça-feira, às 17 horas, LIVE com  Tributo Especial de Raul Seixas. Participam da apresentação PC Rock e Trio Cachorro Urubu. O trio executará clássicos de todas as fases do Raul Seixas.  Além de PC, o  Trio Cachorro Urubu  é formado por Gigão na bateria e Norberto Rock n Roll no contrabaixo.  A LIVE faz parte programação realizada com recurso da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc e realização do Governo Federal e Secretaria de Cultura e Turismo e Jahu 

A live terá transmissão nos canais do Coruja Records:  

 https://www.facebook.com/corujarecords/ 

PC o filho de Raul e o Pai de RAUL 

"Tenho de verdade um filho com nome RAUL e uma filha nascida exatamente no mesmo dia e mês que Raul Seixas nasceu chamada, Alice Maria (que é nome de uma linda canção presente no primeirísimo álbum: Raulzito e os Panteras)." 

"O trabalho de Raul Seixas é algo realmente consistente, intenso, as vezes doce outras vezes furioso! Raul viveu e acreditou na sua própria verdade! Manteve-se fiel a ela e não se vendeu até o fim! Acho que esse é seu maior legado!" "É uma obra atemporal, sem prazo de validade e contemporânea, muito diferente do lixo que faz sucesso por apenas algumas semanas hoje em dia e é logo descartado e esquecido pelas próprias pessoas que o consomem" ] 
 

 "Raul foi, sem medo de errar, um dos maiores gênios que o Brasil ja viu... Raul se tivesse nascido americano ou Inglês, com seu ímpeto, sensibilidade, coragem e inteligência, teria sido maior que Bob Dylan, Lennon e afins! ah ah ah! Deve ter gente achando que é exagero mas nem tanto... Acredite. Nem tanto! 


Raul tinha o dom ! Conseguia escrever para o médico e para o lixeiro, para o rico e para o pobre com a mesma palavra! Isso é algo muito raro e genial!" 

Filho de Raul:   

 "Uma vez tocando em Tatuí com o lendário "Zé Galinha", numa época muito antes da invenção da internet, um patrocinador do evento os levou até uma rádio local com o intuito de divulgar o show daquela data, quando no meio da entrevista, Zé diz ao locutor que naquela noite estaria presente no palco junto com ele, nada menos que o filho de Raul Seixas, apresentando PC como primogênito de Raul (Detalhe é que Raul Seixas jamais teve um filho homem e sim três meninas). 

Num mundo muito diferente de hoje em dia, onde o acesso à informação era muito mais escasso e demorado, um mundo onde o rádio tinha um poder imenso, aconteceu que naquela noite uma multidão enorme, muito maior do que caberia na casa, se aglomerou e se acotovelava para ver o show com o "tal filho do Raul"!   

A noite foi um sucesso extremo e PC foi, então, "oficialmente" o filho do Raul por um dia!!!  

PC ROCK 

Paulo Fernando Costa, ou Paulo Costa (mais conhecido como PC, apelido dado, ainda na adolescência, pelo amigo Chico Galvão e que rapidamente se tornaria a maneira como TODOS o chamariam daí em diante), começou na música muito cedo. Filho de pai e mãe muito envolvidos com o canto, foi através da mãe que, em 1980, chegou até seu primeiro (e único) professor oficial, o conhecidíssimo e, hoje, renomado  Paulo Zen onde aprendeu seus primeiros acordes de violão.  

Não parou mais!   

A paixão imediata foi tamanha que não desgrudava do instrumento, chegando ao ponto de passar os dias inteiros com o violão nas mãos.  Ia a pé para as aulas de música tocando pela rua , recebia os amigos, visitas, etc. sempre com o violão em punho. Não se separava!   

O gosto musical adquiriu pela coleção de discos dos pais na vitrola e pelo rádio, que nos anos 70 tocava muita música boa, do bolero, samba, música nordestina ao rock e a MPB, enfim! Nessa época teve contato com a obra de Raul Seixas, que entre tantas outras, despertou especial interesse pelo artista, particularmente pelos seus textos, chegando ao ponto de dar o nome de RAUL ao seu primeiro filho e ALICE MARIA (nome de uma música do LP Raulzito e os Panteras) à sua filha em homenagem ao compositor baiano.  


Quando contava apenas 3 meses de aulas de música, foi convidado pelo próprio professor  para tocar no Teatro Municipal no Festival de Música Jovem Cristã, evento gigantesco na época e que mobilizava uma multidão, com torcida e tudo mais, onde tocou contra baixo (instrumento que jamais havia visto pessoalmente e tomou contato pela primeira vez na vida ali mesmo, nos ensaios).   

 Desse dia em diante nunca mais a vida foi a mesma! Passou a dedicar todo o tempo possível apenas para música! Só pensava em música!   

 Formou as primeiras "bandinhas" de garagem com amigos de mesmos interesses, aos 13 anos já participava da "noite" tocando em bares como o primeiro "FORNALHA" do famoso e inesquecível, sempre doce, "Tio Beraldo", dando "canja" com a amiga Carô Murgel, que se apresentava frequentemente na casa e em pouco tempo passa a se apresentar em todo e qualquer tipo de lugar que fosse possível!  

Costuma dizer que teve sorte na vida e que a música lhe deu muito mais do que merecia pois acabou amigo e tocando com muitos dos maiores nomes que nossa terrinha já viu, como "Mir" de Oliveira, Carlos Francischini, Paulo Zen, Arquimedes Ferreira, "Di" Camargo, Norberto Vendramini e tantos outros. 

 Tocou na noite por muitos anos com os amigos Adi Sangerotti, Pedro Paulo (Serignolli) e Paulo Zen até que em 1996 foi convidado para ser guitarrista e um dos cantores na Banda Matahare, onde está até hoje. 

Paralelamente aos shows da banda de rock, também participa de um quarteto de bossa nova, samba e música brasileira, um trio, de mesma vertente, toca em bares com o amigo e baterista Marcos G. (Gigão) e se dedica ao TRIO CACHORRO URUBU , que ao lado do baterista Gigão e do Baixista Norberto (Rock and Roll) toca os grandes sucessos do impagável RAUL SEIXAS! 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias