Menu
Sexta, 21 de janeiro de 2022

Médico da Santa Casa faz alarme sobre crescimento de casos de covid

Expectativa é possa ter ocorrido um aumento no ritmo de infecção pelo coronavírus

02 de Jan 2022 - 11h:24 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução vídeo divulgado pela Santa Casa de Jahu

A Prefeitura de Jahu decidiu há duas semanas que só divulgaria o Boletim da Covid às segundas-feiras, portanto, espera-se o próximo para esta segunda-feira, dia 3 de janeiro, mas desde já a expectativa é que possa ter ocorrido uma disparada no ritmo de infecção pelo coronavírus. Vídeo de "caráter alarmista" foi divulgado pela Santa Casa de Jahu, no qual o médico Cristiano Nassif fala sobre o o crescimento nos casos nos últimos dias de 2021.

Dezembro já era o mês mais contagioso do último trimestre do ano, com média de quatro casos por dia e mais de 100 positivos, conforme boletim do dia 27 de dezembro. Até então, novembro e outubro tinham médias de pouco mais de um caso diário em média. Cristiano Nassif é médico responsável pelo Pronto Socorro da Santa Casa de Jahu. NOTÍCIA DO JAUMAIS DIAS ATRÁS MOSTRAVA UMA 'DISPARADA'. CLIQUE AQUI

No vídeo, ele faz um alerta para que as pessoas deixassem de se aglomerar no fim do ano. Era um recado claro pré-réveillon, mas continua válido para este início de ano, especialmente porque neste domingo é o último dia do "feriadão" e tem muita gente viajando ou reunida em ranchos e edículas. "Cautela", pede Nassif, especialmente para quem tem sintoma gripal, idosos não-vacinados. Mantenha distância de todos eles.

No vídeo, Cristiano lembra que Jaú vinha numa relativa normalidade nos últimos meses, por isso as pessoas passaram a deixar de lado a cautela e as medidas de proteção. Disse que não gostaria de divulgar um vídeo de "caráter alarmista", mas se faz necessário diante do aumento dos casos nos últimos dias do ano que terminou. "Observamos aumento expressivo de casos de covid-19"

Ele recomendava a todos que comemorassem a virada do ano, mas com cautela e evitando ao máximo as aglomerações. Mesmo recomendação para este período de início de ano e férias. Também sugere que se usem máscara e álcool gel permanentemente. "Não transforme as comemorações do fim de ano num pesadelo amanhã. Sinto muito trazer esse tipo de notificação para a população, mas não é momento de baixar a guarda", alerta.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias